10 livros de desenvolvimento pessoal para turbinar sua carreira

Saiba o que estudar para o vestibular do Mackenzie!

Pensando em aprimorar as habilidades profissionais? Pois saiba que não apenas as leituras técnicas são úteis nesse momento. Os livros de desenvolvimento pessoal são excelentes formas de investir na carreira.

Ao ler sobre esses assuntos, você está desenvolvendo habilidades e competências pessoais que vão agregar muito à sua vivência no trabalho. Confira indicações de dez livros ideais para esse propósito.

1. O ponto da virada – Malcolm Gladwell

(Fonte: Sextante)
(Fonte: Sextante/Reprodução)

Nesse livro, o jornalista Malcolm Gladwell conta histórias de vários empreendimentos que mudaram inesperadamente. É uma obra inspiradora que incentiva a mente se abrir para soluções inovadoras aos problemas que enfrentamos na carreira.

2. A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown

(Fonte: Sextante)
(Fonte: Sextante/Reprodução)

A autora Brené Brown convida o leitor a assumir a própria vulnerabilidade para poder entender que é dela que surge a força. Encarar os próprios medos pode ser a chave inesperada para se conhecer melhor.

3. Comunicação não violenta: técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais, de Marshall Rosenberg

(Fonte: Ágora/Reprodução)

Segundo esse livro, poucos de nós conseguem por em prática uma comunicação construtiva. Por isso, a obra nos apresenta o conceito de comunicação não violenta, uma técnica que pode ser usada para aperfeiçoar tanto a vida pessoal quanto o cotidiano profissional.

4. Mindset, de Carol S. Dweck

(Fonte: Objetiva)
(Fonte: Objetiva/Reprodução)

Quem busca o desenvolvimento pessoal precisa mudar além dos hábitos. A partir da teoria do mindset, a autora sugere que o modo como se encara a vida é crucial para o sucesso no trabalho — independentemente de qual é a sua inteligência ou competência.

5. O Andar do bêbado, de Leonard Mlodinow

(Fonte: Zahar)
(Fonte: Zahar/Reprodução)

Nesse livro, Leonard Mlodinow apresenta a ideia de que o acaso tem grande participação nos resultados que obtemos. O andar do bêbado é uma obra que auxilia a lidar com a ansiedade que tantas vezes atrapalha no aperfeiçoamento de cada pessoa.

6. As coisas que você só vê quando desacelera: como manter a calma em um mundo frenético, de Haemin Sunim

(Fonte: Sextante)
(Fonte: Sextante/Reprodução)

Nesse livro, o mestre zen-budista Haemin Sunim explica por que é necessário desacelerar e tranquilizar os pensamentos para ter uma boa vida. O livro ensina que a calma é uma ferramenta essencial para se conhecer melhor e pode proporcionar benefícios para a vida profissional.

7. Talvez você deva conversar com alguém: uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós, de Lori Gottlieb

(Fonte: Vestígio/Reprodução)

Em um livro muito franco, a terapeuta Lori Gottlieb compartilha as próprias angústias e encoraja os leitores a investigar a própria vida e considerar que, por vezes, todos nós precisamos de ajuda.

8. Resista não faça nada: a batalha pela economia da atenção, de Jenny Odell

(Fonte: Latitude)
(Fonte: Latitude/Reprodução)

Jenny Odell faz nesse livro uma provocação poderosa sobre a importância da atenção e como, às vezes, a melhor forma de se aprimorar é simplesmente fazer nada.

9. Como mudar: as novas pesquisas para superar desafios e transformar nosso comportamento, de Katy Milkman

(Fonte: Objetiva/Reprodução)

Mudar hábitos de comportamento não é tarefa fácil. A cientista comportamental Katy Milkman explica nesse livro por que usar novas estratégias é uma forma mais eficiente de lidar com os obstáculos e, assim, alcançar o sucesso.

10. Pessoas altamente sensíveis: como lidar com o excesso de estímulos emocionais e usar a sensibilidade a seu favor, de Elaine N. Aron

(Fonte: Sextante)
(Fonte: Sextante/Reprodução)

Pessoas bastante sensíveis são muitas vezes vistas como se tivessem baixa inteligência emocional. Nessa obra, a psicóloga Elaine N. Aron desconstrói esse mito e mostra que a sensibilidade pode ser uma característica muito positiva em sua carreira.

Leia também:

Fonte: FM2s, Geek Hunter, Mural dos Livros, PUCRS

73490cookie-check10 livros de desenvolvimento pessoal para turbinar sua carreira