4 sitcoms para aprimorar o inglês

Saiba como vai funcionar o vestibular do Mackenzie

O próprio nome já diz: as chamadas situation comedies — em português, comédias de situação — são aquelas séries que apresentam questões cotidianas, como momentos divertidos entre amigos, colegas de trabalho ou parentes. Em geral, apresentam episódios curtos, mas suficientes para causar boas risadas.

Não é difícil entender por que esse gênero nascido na Era de Ouro do Rádio, no Reino Unido, é tão usado no aprendizado do inglês. Afinal, quem quer se habituar a um idioma precisa ter bastante contato com a cultura dos países que o utilizam: não há melhor forma de conhecer uma língua do que acompanhando seu uso bem de perto.

Confira dicas incríveis que vão te ajudar a passar no vestibular.

Se você gosta de assistir a séries, as situation comedies (sitcoms) são excelentes caminhos para fomentar uma imersão em um idioma estrangeiro aí mesmo, em sua própria casa. Você terá acesso a expressões idiomáticas, gírias, phrasal verbs e muitos outros aspectos comuns no dia a dia do falante nativo.

No fim das contas, vai arrasar na prova do vestibular e se destacar. Confira 4 sugestões de sitcoms para aprender enquanto se diverte. Escolha a que mais te atrai e comece assistindo com a legenda em inglês para treinar os ouvidos. Divirta-se!

1. Os Simpsons

Simpsons Ghostbusters Dance GIF - TheSimpsons Dance Family GIFs
(Fonte: Tenor)

Eles são engraçados, passam por situações inusitadas, e há quem diga que alguns de seus episódios chegaram a prever acontecimentos históricos, como a chegada de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos ou mesmo a pandemia da covid-19.

Teorias da conspiração à parte, o fato é que essa família tão querida no mundo todo, que protagoniza uma das mais rentáveis séries da FOX, pode ajudar a aprimorar seu inglês.

Você terá acesso a várias piadas irônicas, expressões comuns na língua inglesa e até aspectos da cultura dos Estados Unidos, o que aproxima o espectador do dia a dia de falantes. Não é demais?

2. Friends

Friends Best GIF - Friends Best Monica GIFs
(Fonte: Tenor)

Quase 30 anos se passaram desde a primeira temporada da série Friends, em 1994. Mas a sitcom, que apresenta situações engraçadas vividas por seis amigos na cidade de Nova York, segue tão amada no mundo todo que pode ter até remake com o elenco original.

A série aborda de maneira divertida temas comuns à fase adulta, como a necessidade de buscar um emprego e pagar boletos, além de ter muito a dizer sobre amizade, medo, amor, angústias e dramas familiares.

O que você precisa saber sobre phrasal verbs para o vestibular

Ao longo de dez temporadas, você vai rir e chorar com Rachel, Joey, Phoebe, Monica, Chandler e Ross, enquanto conhece bastante do inglês falado em Nova York e aprimora a sua capacidade de ler, ouvir e interpretar o inglês.

Essa, inclusive, é uma das séries mais indicadas para quem quer aprimorar o conhecimento na língua — seja pela grande quantidade de episódios e temporadas, seja por seus temas e sua abordagem, mais atuais do que nunca.

3. The Office

What GIF - TheOffice JimHalpert JohnKrasinski GIFs
(Fonte: Tenor)

Outra boa sitcom cuja primeira temporada foi lançada há vários anos é The Office. O boom das plataformas de streaming, como o Prime Video, trouxe à luz essa série que mostra o dia a dia da filial de uma pequena fábrica de papel na Pensilvânia, a A Dunder Mifflin Paper Company.

Funcionários de personalidades bem peculiares e um gerente inusitado vivenciam situações comuns no mercado corporativo, sobretudo, dos Estados Unidos.

TOEFL e IELTS: conheça as diferenças e dicas para uma boa nota

Por esses e outros motivos, The Office é uma boa série para quem quer entender a fundo o inglês falado em corporações norte-americanas. Em pouco tempo, gírias e expressões habituais nesse ambiente vão passar a fazer parte do seu vocabulário enquanto você se diverte com o cotidiano do escritório gerido por Michael Scott, interpretado por Steve Carell.

4. The Fresh Prince of Bel-Air

Fresh Prince Of Bel-Air GIF - TheFreshPrinceOfBelAir WillSmith GIFs
(Fonte: Tenor)

Exibida na televisão brasileira durante anos pelo SBT, a série The Fresh Prince of Bel-Air — cujo título foi adaptado para o português como Um maluco no pedaço — acompanha o dia a dia de um jovem da periferia da Filadélfia que vai morar com seus tios ricos em Bel-Air, um nobre bairro da Zona Oeste de Los Angeles, na Califórnia.

3 hábitos para quem quer aprender um novo idioma

A sitcom aborda situações comuns entre jovens dos Estados Unidos e explora temas importantes, como a desigualdade social e o racismo. Gírias e trocadilhos perspicazes vão ampliar seu vocabulário por meio dessa série que projetou o ator Will Smith para o mundo.

Fonte: Fluentu, Hugo Gloss e Revista Rolling Stone.

290cookie-check4 sitcoms para aprimorar o inglês