Conheça os cursos de Pós-Graduação do Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) completa 70 anos em 2022, com uma tradição de excelência, com a formação de profissionais de destaque no cenário nacional. Além do ensino superior em tecnologia, bacharelado e licenciatura, a instituição oferece cursos conceituados de pós-graduação, em mais de 100 opções em diversas áreas e modalidades.

Cursos de Especialização

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Os campi do Mackenzie localizados no estado de São Paulo oferecem cursos lato sensu de especialização presencial em Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Educação, Engenharia, Gestão, Letras, Finanças, Psicologia e Tecnologia. Já o campus de Curitiba tem cursos voltados para a Medicina e suas especialidades.

Na modalidade de Ensino a Distância (Ead), a UPM conta com especializações que cobrem os mesmos cursos presenciais e ainda abrangem temas relacionados a Inteligência Artificial (IA), neurociências e marketing estratégico. Os alunos têm o suporte de 55 polos presenciais em todas as regiões brasileiras.

A instituição ainda disponibiliza curso on-line ao vivo, que permitem uma maior interação entre professores e estudantes. As aulas ficam gravadas e podem ser assistidas ao longo do bimestre que a disciplina é oferecida na grade curricular.

Todos os cursos têm duração de 18 meses, com um período extra para a elaboração do trabalho final.

MBA, MBI e LLM

Os cursos de Master of Bussiness Administration (MBA), Master Business Innovation (MBI) e Latin Legum Master (LLM) oferecem uma educação executiva voltada ao aprofundamento de uma tema do mercado nas áreas de Arquitetura e Design; Comunicação, Marketing e Vendas; Estratégia, Negócios e Lideranças; Direito; Saúde e Educação; e Tecnologia e Inovação.

Essas formações lato sensu são voltadas para profissionais que buscam ser líderes de alta performance em seu campo de atuação. Os estudantes têm a opção de cursar os MBA, MBI e LLM do Mackenzie tanto de forma presencial, quanto de forma EaD e on-line ao vivo. 

Os cursos duram 18 meses, sem contar um tempo para conclusão do trabalho de aplicação do conhecimento.

Leia também:

Especialização: realizá-la dentro ou fora do Brasil?

Mestrado profissional e acadêmico: qual é a diferença entre eles?

Vida após a formatura: qual pós-graduação escolher?

Mestrado e Doutorado

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Os cursos de Mestrado e Doutorado são as formações mais tradicionais de pós-graduação das instituições de ensino superior. Enquanto as titulações de Mestre são obtidas em 24 meses, a obtenção do título de Doutor tem uma duração de 42 meses. Ambos os cursos são stricto sensu e requerem, ao final, a apresentação de uma tese ou dissertação.

Geralmente, as duas formações são voltados para quem deseja se aprofundar em pesquisa científica e seguir a carreira acadêmica. A UPM, porém, tem um diferencial de um foco voltado ao mercado de trabalho. Todos os cursos ofertados são presenciais.

O Mestrado Profissional na área de conhecimento de Ciência da Computação, por exemplo, foi o primeiro aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no estado de São Paulo.

Os programas de Pós-Graduação do Mackenzie têm notas máximas nas avaliações da CAPES, que atestam a excelência de seu ensino. Entre os programas de maior destaque estão Administração de Empresas, Direito Político e Econômico, Educação, Arte e História da Cultura, com pontuação de 5, classificação máxima.

Além deles, os programas de Pós-Graduação em Letras e em Distúrbios do Desenvolvimento alcançaram a nota 6. Isso significa que, além da excelência nacional, esses cursos atingiram um patamar de inserção internacional.

Experiência internacional

O Mackenzie também oferece um programa específico para incrementar a experiência internacional de seus alunos. O Exchanging Hemispheres oferta cursos de curta duração com temáticas diversas e participação de professores e especialistas estrangeiros, permitindo o intercâmbio de conhecimentos, praticar outros idiomas e a ampliação do networking profissional.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie!

Fonte: Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

66800cookie-checkConheça os cursos de Pós-Graduação do Mackenzie