Studygram: 6 perfis para seguir e se inspirar

Se você também usa as redes sociais para ficar antenado nos estudos, provavelmente já ouviu falar em studygram, uma tendência muito utilizada entre os jovens de todo o mundo para mostrar como ter uma rotina de estudos mais leve e organizada.

Conheça melhor essa proposta, como ela pode ajudar nos estudos e quais perfis você pode seguir para se inspirar.

A comunidade está movimentando os estudos no mundo todo

Tudo começou com uma hashtag no Instagram. A criação e o uso da #studygram fizeram que milhares de pessoas que estavam interessadas em estudar ou já estavam estudando tivessem acesso a uma comunidade buscando fontes de inspiração para se organizar.

Com isso, muitos perfis focados em retratar os estudos foram criados e passaram a colaborar com dicas de como estruturar a rotina e estudar diferentes temáticas, quais ferramentas usar para otimizar o aprendizado e muito mais.

Os perfis de estudos nas redes sociais tornam o processo mais dinâmico e interessante para os estudantes. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

As páginas funcionam para motivar as pessoas, gerando maior ânimo para estudar e contribuindo com:

É possível acessar metodologias e templates de organização de pessoas de diferentes partes do mundo, o que contribui para que cada estudante encontre o perfil que mais faz sentido de acordo com a própria realidade.

Leia também:

Perfis de estudos para seguir e se inspirar

Mais do que uma febre, a tendência se firmou como uma grande comunidade global, com variados perfis que focam estudos específicos ou mais gerais, levando estudantes do mundo todo a ter uma rotina mais saudável e prazerosa.

Confira a seguir uma lista de perfis que você pode seguir para começar a implementar essas dicas em sua rotina de estudos.

Para atuais ou futuros estudantes de Medicina

Campeão entre os alunos dos cursinhos pré-vestibular, o curso de Medicina é tradicional nas famílias brasileiras que sonham ver os filhos se tornarem médicos.

Para ajudar nos estudos focados em passar no vestibular para esse curso, acompanhe os dois perfis a seguir.

  1. @med_rabiscos: Taise Terra é estudante de Medicina, de Minas Gerais, e compartilha materiais, mapas mentais, o dia a dia da faculdade e resumos de estudos.
  2. @estudepatricia: outra futura médica é Patrícia Mendes, estudante que faz vlogs no YouTube e mostra a rotina na faculdade de Medicina pelo Instagram.

Para ter mais foco nos estudos

Estudar nem sempre é uma tarefa fácil, pois requer organização, disciplina e muita concentração. Mas como fazer isso com tantas distrações na palma da mão?

O celular é uma das maiores distrações para os estudos. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Alguns perfis de estudos se concentram em conversar com os seguidores para ajudar justamente com o foco. São eles:

Para quem pensa na pós-graduação

Caso você já esteja pensando em fazer uma pós-graduação, existem perfis que mostram o dia a dia dessa rotina e apresentam um toque de individualidade nas postagens, mesclando a vida pessoal com as dicas de estudos e outros assuntos.

Confira estes dois perfis:

  1. @giutessitore — Giu é mestranda em Filosofia e fala sobre a rotina e a organização de forma adaptável para diferentes realidades;
  2. @brunamartiolli — Bruna é professora e mestranda em Literatura em Portugal e fala sobre literatura e pedagogia e ainda motiva outras pessoas a correr atrás dos sonhos.

Saiba como funciona o vestibular do Mackenzie!

Fonte: Tutor Mundi, ESEG, Study International, Canal Tech

75030cookie-checkStudygram: 6 perfis para seguir e se inspirar