Como uma especialização EaD pode alavancar sua carreira?

Fazer uma pós-graduação pode ser uma ótima maneira de se especializar em algum assunto e se diferenciar no mercado de trabalho, potencializando sua carreira. Além disso, uma pós-graduação pode ser uma possibilidade de reinserção no mercado em uma diferente área para quem está cansado de seu ramo de atuação, mas não quer começar uma nova graduação.

Por um motivo ou outro, fazer uma especialização pode dar a alavancada necessária em seu currículo e fazê-lo se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

A flexibilidade de horário e local é uma das principais vantagens do EaD. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)
A flexibilidade de horário e local é uma das principais vantagens do EaD. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Mas e quem não tem tempo para dividir entre trabalho, família e estudos? Nesse caso, o ideal é fazer uma especialização com educação a distância (EaD).

O que é uma especialização EaD?

Uma especialização é um curso de pós-graduação lato sensu, com carga-horária mínima de 360 horas que certifica pessoas já graduadas da especialidade do tema do curso. Alguns cursos são voltados para graduados em áreas específicas, como é o caso da pós-graduação em Direito Processual Civil do Mackenzie, destinado a profissionais de advocacia que querem se especializar na área Civil.

Já outras especializações, como Economia e Gestão do Agronegócio, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Projetos e Marketing Estratégico têm caráter mais generalista e ensinam ferramentas que podem ser utilizadas em diversas áreas do conhecimento.

Em um curso EaD, as aulas acontecem em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no qual o aluno encontra todas as aulas gravadas, materiais de apoio para o aprendizado, além das tarefas e das ferramentas para a interação com colegas e professores. 

Leia também:

7 benefícios da pós-graduação para a carreira

Como funciona a faculdade EaD?

Vale a pena fazer uma nova graduação depois dos 30?

Uma pós pode ser específica para determinada profissão ou ter um caráter mais generalista e servir para várias áreas do conhecimento. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)
Uma pós pode ser específica para determinada profissão ou ter um caráter mais generalista e servir para várias áreas do conhecimento. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Motivos para fazer uma pós-graduação no Mackenzie

Custo-benefício

O custo-benefício de uma pós-graduação EaD é muito bom. Como as aulas são gravadas e a estrutura para a manutenção do curso é menor, os custos caem bastante. Assim, com um pequeno investimento, você carimba seu currículo com toda a tradição e a qualidade do Mackenzie.

Flexibilidade

Uma pós-graduação EaD é ótima para quem precisa ter flexibilidade de horários. É preciso cumprir a carga horária e realizar as tarefas, os trabalhos e as provas (eventualmente até provas presenciais), mas o modo como isso é feito fica à escolha do aluno. Os professores recomendam que o estudante separe algum tempo diariamente para se dedicar ao curso, mas isso pode ser realizado no trabalho, em uma lan house ou em casa.

Vale lembrar que é importante que o aluno faça as tarefas e participe dos fóruns de discussão com colegas e professores, pois esses métodos garantem que os conteúdos sejam mais bem aproveitados.

Diploma “de peso”

Uma certificação de pós-graduação EaD tem o mesmo valor para o currículo de uma pós presencial. Uma vez que o curso seja certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e cumpra todos os requisitos, os. Desse modo, com toda a facilidade e a flexibilidade que o EaD garante, você pode ter um diploma com o aval do Mackenzie.

Conheça os cursos

Como boa parte das pós-graduações é voltada diretamente para o mercado de trabalho, existe grande variedade de cursos com diferentes focos, sendo práticos ou teóricos. No Mackenzie, você encontra cursos que vão desde Ciência de Dados, Controladoria, várias especializações na área do Direito, Docência na Educação Superior até cursos nas áreas de Economia e Educação. Além disso, há vários cursos de gestão, como de pessoas, projetos, tecnologia da informação e negócios. Você ainda pode escolher cursos como Liderança e Desenvolvimento Humano, Marketing Estratégico, Neurociência e Psicologia Aplicada, Saúde Pública, UX (User Experience) Design e muito mais.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie!

Fonte: MEC, Quero Bolsa, Guia da Carreira, Guia do Estudante.

63980cookie-checkComo uma especialização EaD pode alavancar sua carreira?