6 dicas do que fazer durante as férias

Ah, as férias finalmente estão chegando. Depois dos últimos meses de muito estudo e trabalho, nada mais justo do que tirar um tempo para se desconectar e relaxar.

Há quem oriente estudar ou trabalhar enquanto os outros dormem, mas o descanso é necessário, e uma das pausas mais importantes que você pode fazer para a sua vida profissional e pessoal. Além de ajudar com a saúde mental, tirar um tempo para si é ideal para retornar das férias com todo o gás.

Confira a seguir seis dicas de como você pode aproveitar esse momento do ano.

1. Descubra novas atividades

Sabe aquela vontade de aprender a tocar violão ou de sair por aí registrando imagens de diferentes cantinhos da cidade? Esse é o momento perfeito para aproveitar o tempo a mais, sem a pressão da rotina ou de outras demandas.

A pintura ajuda a desconectar dispositivos eletrônicos e faz a imaginação fluir. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Envolva-se com novas atividades e hobbies, faça cursos livres de temas que interessam a você e se desconecte das preocupações do dia a dia.

Leia também:

2. Explore a sua cidade

Independentemente do tamanho da sua cidade, a realidade é que no dia a dia fica difícil explorá-la de forma despretensiosa. Conhecer onde você vive, visitar os pontos turísticos e os cantos ainda inexplorados é uma forma de se desligar das preocupações e aproveitar quando não for possível viajar.

Ligue a música, suba na bicicleta e sinta o vento bater no rosto. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Uma dica extra: suba na bicicleta e conheça a sua cidade com muito mais liberdade.

3. Pratique atividades físicas

O melhor é que você siga essa dica o ano inteiro, não somente nas férias — a sua saúde agradece. Mas verdade seja dita: quando temos mais tempo, até a forma como realizamos atividades físicas é diferente.

Aproveite para praticar esportes em grupo, assim você poderá fazer novas amizades e ter ainda mais companhia para curtir as férias.

4. Exercite a sua mente

Com a correria do cronograma de estudos, fica difícil realizar leituras que não sejam acadêmicas, então que tal aproveitar as férias para ler aquele livro de ficção que os seus amigos indicaram?

5. Cuide da sua saúde

Agora que você tem mais tempo disponível, nada de procrastinar com a sua saúde, hein? Vá ao médico e realize exames de rotina para ver se está tudo em ordem. Afinal, sem uma boa saúde não tem como ir bem nos estudos, não é mesmo?

A saúde física e a mental merecem atenção, então use o tempo das férias para cuidar delas realizando um check-up. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

6. Faça uma viagem

Se for possível, aproveite um fim de semana ou mais dias para viajar para a praia, para o campo ou para alguma região perto de sua casa. Curta sozinho ou em companhia outro lugar, pois só de sair um pouco da cidade você já vai se sentir mais energizado para encarar de novo a rotina acadêmica.

Quer ser um mackenzista? Saiba como funciona nosso vestibular.

Fonte: Rock Content, Sempre Família, Afya

77782cookie-check6 dicas do que fazer durante as férias