Ícone do site Blog Mackenzie

Profissões do futuro: quais áreas mais ganharão mercado?

Saiba o que estudar para o vestibular do Mackenzie!

Escolher uma profissão é desafiador. É preciso autoconhecimento para identificar seus talentos, capacidade de leitura do entorno para enxergar oportunidades e, se tudo isso já não fosse difícil, é importante ainda antever as tendências do mundo do trabalho. Mas como saber quais áreas vão bombar no futuro?

Fique ligado nas dicas abaixo sobre as profissões mais promissoras para o futuro e veja quais desses cursos mais combinam com sua vocação.

1. Programação e Ciências de Dados

Desenvolvimento de sistemas seguros estão entre as principais demandas do mercado da área. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Você já deve ter ouvido seus pais ou seus avós falarem frases como “hoje tudo é pelo computador”. Bem, eles não estão errados. O mundo vive uma digitalização sem precedentes, e essa é uma tendência definitiva. Do teletrabalho, cada vez mais comum, à popularização dos processos por blockchain, a área de dados computacionais é muito promissora.

Não existe um único curso para se inserir nesse ramo. Veja, a seguir, algumas opções que podem ajudar você a ter uma boa formação.

Veja também:

2. Engenharias

As engenharias têm a missão de desenvolver soluções produtivas, gerando emprego e renda para o País. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Há dois consensos sobre o momento econômico do Brasil: é preciso industrializar o País para voltar a ter crescimento, e as engenharias são fundamentais nesse processo. Os cursos dessa área tem o desafio de formar profissionais capazes de criar soluções para impulsionar empresas nacionais. Um desafio enorme! Então, confira alguns desses cursos a seguir.

Leia também:

3. Áreas da Saúde

As áreas da Saúde são cada vez mais demandadas, ainda mais com o aumento da expectativa de vida da população. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Os diferentes cursos da área da Saúde já eram importantes, mas, com a pandemia, eles ganharam ainda mais centralidade. Foi possível perceber que os diferentes níveis de atenção são importantes, da prevenção à cura hospitalar, o que não falta é demanda. Adiante, veja áreas que tendem a se manterem bem aquecidas.

4. Gestão e Empreendedorismo

Ter conhecimentos técnicos e conhecer ferramentas de gestão são fatores-chave para os negócios do futuro. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Além de pensar em ramos de atividade, faz sentido refletir sobre abordagem. A Universidade Mackenzie tem expertise em empreendedorismo porque o enxerga como um pilar estratégico para o mercado futuro. Todos os cursos têm esses fundamentos, mas aqueles dedicados à área de gestão oferecem os instrumentos ideais. Conheça alguns deles abaixo.

A Universidade Mackenzie oferece outras dezenas de cursos. Que tal espiar mais em nosso site? Seu futuro pode passar por aqui.

73904cookie-checkProfissões do futuro: quais áreas mais ganharão mercado?
Sair da versão mobile