Afinal, quando parar de estudar?

Muitas pessoas que buscam uma nova formação não veem a hora de concluir o curso. O estudo é um aliado que derruba muitas das barreiras que aparecem na jornada por melhor colocação profissional; além de exigir foco, disciplina e energia, demanda muito tempo — e como! Naturalmente, não é raro que um questionamento surja: afinal, quando é a hora de parar de estudar?

Já vamos começar garantindo que a resposta para a pergunta acima é: “nunca“! Você já parou para reparar como o processo de aprendizagem não só permite obter novas capacidades técnicas como também promove a reflexão e proporciona uma série de benefícios para a mente? Subestimar o impacto da prática de estudar é um erro.

Por mais que alguns ganhos obtidos por meio do estudo aparentem ser mais subjetivos e até mesmo variem de pessoa para pessoa, a prática tem tido o impacto que gera análises a longo prazo. Graças a isso, o conceito de lifelong learning, também conhecido como aprendizagem contínua, tem ganhado cada vez mais espaço, sendo até mesmo buscado como uma mentalidade a ser cultivada nas empresas.

Estudar (Fonte: Unsplash)
Os benefícios de estudar vão além da realização de conquistas. (Fonte: Unsplash/Reprodução)

E não é à toa! Os benefícios do lifelong learning são inúmeros. Confira alguns a seguir.

Estudar vai muito além de terminar a faculdade. E hoje não faltam recursos para levar a prática adiante. (Fonte: Pexels/Reprodução)

Portanto, tudo o que você aprende contribui para o desenvolvimento de um diferencial único no ambiente profissional, tornando-o ainda mais valioso para o mercado de trabalho. A parte boa é que a aprendizagem contínua oferece um universo de possibilidades, seja na faculdade, seja em uma pós-graduação, e também pode ser explorada por meio de livros, webinars, palestras, cursos de extensão e de idiomas.

A verdade é que o processo de estudar e se desenvolver é algo que sempre estará presente na vida pessoal e na corporativa. Afinal, é isso que acaba servindo de suporte para a realização de conquistas importantes, como conseguir uma promoção ou mesmo explorar a possibilidade de recomeçar e investir em uma nova carreira.

Se organização e um bom direcionamento são essenciais, o que certamente também faz a diferença é estar em um ambiente que possa proporcionar o sucesso desejado. Para isso, a Universidade Mackenzie oferece corpo docente especializado e ampla estrutura de ensino que permite ao aluno seguir em frente e realizar as melhores escolhas em qualquer momento da carreira.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie!

Fonte: Mackenzie

75720cookie-checkAfinal, quando parar de estudar?