Encontrar um bom emprego nunca foi uma tarefa fácil, mas a internet pode ser a ferramenta de que você precisa para acelerar o processo e se destacar no mercado de trabalho. O crescimento e as atualizações das plataformas on-line são constantes, oferecendo boas possibilidades de busca. Alguns sites divulgam vagas de emprego em todas as áreas, mas também existem aqueles que trabalham com setores específicos.
Algumas das plataformas que você verá aqui poderão ajudá-lo a organizar e otimizar seu currículo. Além disso, com inovação e o mercado cada vez mais concorrido, alguns sites levam em conta sua postura como profissional, o que pode chamar atenção de empresas contratantes; portanto, esteja preparado e use a internet a seu favor.
1. LinkedIn
O LinkedIn é umas das opções mais populares, pois, além de servir como um currículo on-line, pode ser usado para relacionamento profissional e networking. A plataforma oferece um serviço de assinatura que pode ampliar as chances de seu currículo ser visto pelo contratante. Conheça o LinkedIn.
2. InfoJobs
O site oferece vagas para vários cargos e setores e permite anunciar currículos gratuitamente. De acordo com informações oficiais, a plataforma tem 16 milhões de profissionais cadastrados. Conheça o InfoJobs.
3. 99jobs
Esse site visa minimizar a busca incessante pelo emprego dos sonhos, dizendo se o profissional combina com a empresa em que deseja trabalhar. É 100% gratuito para os candidatos e oferece ferramentas de gerenciamento de processos seletivos para empresas. Conheça o 99jobs.
4. Gupy.io
A Gupy permite que as empresas automatizem e melhorem seus processos seletivos. No sistema, a companhia realiza a gestão da vaga, escolhe os testes e as etapas do processo, define prazos e envia e-mails para os candidatos. Conheça a Gupy.
5. Catho
É possível hospedar currículos e ver anúncios de vagas em várias áreas e assinar a Catho por 7 dias gratuitamente para fazer cursos on-line e contatar recrutadores. Os serviços do site incluem busca por empregos e aviso de vagas por e-mail. Conheça a Catho.
6. VAGAS.com
O modelo de negócios do site é receber receita apenas dos contratantes, por isso é totalmente gratuito para quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho. Com mais de 3 mil empresas cadastradas, a plataforma oferece busca por empregos, cadastro de currículo, alerta de vagas por e-mail e materiais de apoio sobre seu perfil. Conheça o VAGAS.com.
7. Sine/Trabalha Brasil
No ar desde 2000, o Trabalha Brasil, anteriormente chamado Site Nacional de Empregos (Sine), está entre os maiores do país. O nome foi alterado porque era constantemente confundido com o Sistema Nacional de Emprego (com a mesma sigla, Sine), do Ministério do Trabalho. Conheça o Sine/Trabalha Brasil.
8. Jooble
O site se define como um motor de busca de vagas de emprego e tem um painel de filtros para deixar a pesquisa mais precisa e retirar automaticamente os resultados duplicados. É possível receber alertas sobre o surgimento de oportunidades através de uma assinatura de newsletter. O nome vem da combinação das palavras job (emprego, em inglês) e Google. Conheça o Jooble.
9. Prolancer
A plataforma tem foco em trabalhos remotos, oferecendo vagas permanentes ou temporárias em serviços de programação, design, tradução e redação. Atualmente, o site conta com 20 mil contratantes e 165 mil profissionais cadastrados. Conheça o Prolancer.
10. CIEE
Com serviço totalmente gratuito, o site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) auxilia jovens estudantes brasileiros a encontrarem oportunidades de estágio ou aprendizado no mercado de trabalho, aumentando as chances de efetivação. Conheça o CIEE.
Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie