Nos dias atuais, muita gente trabalha usando um computador; e essa tendência, que já era presente nas organizações de todo o mundo, deve ser acentuada em virtude da pandemia da covid-19, que impulsionou a expansão do home office. Daqui para frente, é provável que muitas empresas, universidades e outras instituições passem a usar cada vez mais a tecnologia informacional para conectar seus membros.

Confira mais dicas sobre mercado e carreira

É aí que entra a importância das tecnologias de informação e comunicação (TICs). Se as aulas e o trabalho não pararam definitivamente em meio ao isolamento social, isso se deve aos profissionais que dedicam tempo e energia para pesquisar soluções cada vez mais necessárias em comunicação.

Por isso, vale a pena conhecer o curso de especialização em Tecnologias de Software oferecido pelo Mackenzie. Aprimorar a formação nessa área é uma necessidade para os profissionais que desejam estar informados sobre as tecnologias em voga e pode ser a diferença para quem quer dar um "up" na carreira.

Objetivo do curso

A formação do Mackenzie alia conteúdo técnico de ponta e expertise em negócios. (Fonte: Shutterstock)

Os cursos de especialização são voltados a estudantes que já têm uma graduação e desejam se dedicar a uma área específica do conhecimento. No universo da computação, é possível se aprofundar no desenvolvimento de hardwares (equipamentos físicos, como processadores, placas-mãe e HDs) ou softwares, que respondem pelos aplicativos a serem executados, desde o sistema operacional até outros tipos de programas.

Quem optar pela especialização em Tecnologias de Software, além de estar em formação em uma das universidades brasileiras mais reconhecidas, vai adquirir competências fundamentais para um profissional da área. O egresso será capaz de projetar, implementar e implantar diversos tipos de softwares por meio de tecnologias emergentes no mercado.

O que é um plano de carreira e qual é sua importância?

O curso é organizado com base em um conhecimento refinado sobre as tendências do mercado, área em que o Mackenzie tem expertise. Por isso, mais do que ter contato com um apanhado técnico, o aluno será capaz de empregar habilidades em um mercado permeado por processos inovadores e conceitos disruptivos.

Espera-se do estudante uma postura dinâmica e ousada, que o leve a conduzir projetos de software de forma a remodelar modelos de negócios a partir da implementação tecnológica, podendo entregar valor a stakeholders (sócios, gestores, funcionários, entre outros públicos) e, é claro, aos usuários do serviço.

Público-alvo

Além de conhecimento técnico apurado e um ambiente inovador, o curso oferece contato com profissionais de ponta. (Fonte: Shutterstock)

O curso é voltado a profissionais da área de tecnologia da informação, como gestores, coordenadores de projeto e pessoas que executam serviços com essas características. Em razão disso, além do conhecimento técnico e da expertise em negócios, entra em cena o network: o aluno estará em contato com alguns dos profissionais mais importantes do mercado.

Recomenda-se o curso especialmente a graduados nas áreas de Ciência da Computação, Banco de Dados, Engenharia da Computação e afins, uma vez que os conceitos já conhecidos serão úteis durante a especialização.

Rotina do aluno

Na página do curso, é possível encontrar informações adicionais e o contato do coordenador. (Fonte: Shutterstock)

O curso é presencial, ofertado no campus Higienópolis, em São Paulo (SP), com 432 horas-aula distribuídas ao longo de 18 meses. Ao fim, há um trabalho de aplicação do conhecimento, no qual o estudante demonstra conhecer as informações da área.

Quem desejar cursar a especialização pode optar entre duas turmas: uma que funciona às terças-feiras e quintas-feiras das 19h às 22h30, e outra aos sábados, das 8h30 às 16h30. Essa flexibilidade é importante, considerando que parte significativa dos alunos do Mackenzie trabalha em postos estratégicos de grandes organizações e com agendas desafiadoras.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós graduação no Mackenzie