10 sites de seleção de emprego e estágio

Encontrar um bom emprego nunca foi uma tarefa fácil, mas a internet pode ser a ferramenta de que você precisa para acelerar o processo e se destacar no mercado de trabalho. O crescimento e as atualizações das plataformas on-line são constantes, oferecendo boas possibilidades de busca. Alguns sites divulgam vagas de emprego em todas as áreas, mas também existem aqueles que trabalham com setores específicos.

(Fonte: Tenor)

Algumas das plataformas que você verá aqui poderão ajudá-lo a organizar e otimizar seu currículo. Além disso, com inovação e o mercado cada vez mais concorrido, alguns sites levam em conta sua postura como profissional, o que pode chamar atenção de empresas contratantes; portanto, esteja preparado e use a internet a seu favor.

1. LinkedIn

(Fonte: Divulgação)

O LinkedIn é umas das opções mais populares, pois, além de servir como um currículo on-line, pode ser usado para relacionamento profissional e networking. A plataforma oferece um serviço de assinatura que pode ampliar as chances de seu currículo ser visto pelo contratante. Conheça o LinkedIn.

2. InfoJobs

(Fonte: Divulgação)

O site oferece vagas para vários cargos e setores e permite anunciar currículos gratuitamente. De acordo com informações oficiais, a plataforma tem 16 milhões de profissionais cadastrados. Conheça o InfoJobs.

3. 99jobs

(Fonte: Divulgação)

Esse site visa minimizar a busca incessante pelo emprego dos sonhos, dizendo se o profissional combina com a empresa em que deseja trabalhar. É 100% gratuito para os candidatos e oferece ferramentas de gerenciamento de processos seletivos para empresas. Conheça o 99jobs.

4. Gupy.io

(Fonte: Divulgação)

A Gupy permite que as empresas automatizem e melhorem seus processos seletivos. No sistema, a companhia realiza a gestão da vaga, escolhe os testes e as etapas do processo, define prazos e envia e-mails para os candidatos. Conheça a Gupy.

5. Catho

(Fonte: Divulgação)

É possível hospedar currículos e ver anúncios de vagas em várias áreas e assinar a Catho por 7 dias gratuitamente para fazer cursos on-line e contatar recrutadores. Os serviços do site incluem busca por empregos e aviso de vagas por e-mail. Conheça a Catho.

6. VAGAS.com

(Fonte: Divulgação)

O modelo de negócios do site é receber receita apenas dos contratantes, por isso é totalmente gratuito para quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho. Com mais de 3 mil empresas cadastradas, a plataforma oferece busca por empregos, cadastro de currículo, alerta de vagas por e-mail e materiais de apoio sobre seu perfil. Conheça o VAGAS.com.

7. Sine/Trabalha Brasil

(Fonte: Divulgação)

No ar desde 2000, o Trabalha Brasil, anteriormente chamado Site Nacional de Empregos (Sine), está entre os maiores do país. O nome foi alterado porque era constantemente confundido com o Sistema Nacional de Emprego (com a mesma sigla, Sine), do Ministério do Trabalho. Conheça o Sine/Trabalha Brasil.

8. Jooble

(Fonte: Divulgação)

O site se define como um motor de busca de vagas de emprego e tem um painel de filtros para deixar a pesquisa mais precisa e retirar automaticamente os resultados duplicados. É possível receber alertas sobre o surgimento de oportunidades através de uma assinatura de newsletter. O nome vem da combinação das palavras job (emprego, em inglês) e Google. Conheça o Jooble.

9. Prolancer

(Fonte: Divulgação)

A plataforma tem foco em trabalhos remotos, oferecendo vagas permanentes ou temporárias em serviços de programação, design, tradução e redação. Atualmente, o site conta com 20 mil contratantes e 165 mil profissionais cadastrados. Conheça o Prolancer.

10. CIEE

(Fonte: Divulgação)

Com serviço totalmente gratuito, o site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) auxilia jovens estudantes brasileiros a encontrarem oportunidades de estágio ou aprendizado no mercado de trabalho, aumentando as chances de efetivação. Conheça o CIEE.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie

81cookie-check10 sites de seleção de emprego e estágio