4 livros curtos para desenvolver a leitura em inglês

Saiba o que estudar para o vestibular do Mackenzie!

A leitura é uma das habilidades mais importantes de serem desenvolvidas no aprendizado de um novo idioma, pois a prática permite mergulhar de cabeça em uma nova cultura, ampliar o vocabulário e melhorar os conhecimentos gramaticais de forma divertida. 

Para quem quer começar essa imersão, o ideal é encontrar um livro que combine com seus gostos, seus interesses e seu nível de conhecimento do idioma. Separamos uma lista especial de livros curtos para você que está no início de sua jornada na língua inglesa. Confira.

1. The Wonderful Wizard of Oz, de L. Frank Baum

Livros infantis podem ser uma ótima opção! (Fonte: Tenor)
Livros infantis podem ser uma ótima opção. (Fonte: Tenor)

The Wonderful Wizard of Oz, trazido ao Brasil como O Maravilhoso Mágico de Oz, apresenta a história de Dorothy e seu cachorro Totó, que, por acidente, vão parar na incrível Terra de Oz. Ao descobrir que a única forma de voltar para casa é com a ajuda de um famoso feiticeiro, a dupla parte em uma jornada rumo à Cidade das Esmeraldas, lar do grande Mágico de Oz, encontrando aliados e inimigos pelo caminho.

Engana-se quem imagina que livros infantis só são interessantes para o desenvolvimento da leitura de crianças. Essas obras podem ajudar, e muito, quem está começando a aprender um novo idioma, já que a estrutura dos textos é mais simples, assim como a linguagem utilizada para contar as histórias. Além disso, é muito provável que você já tenha familiaridade com o enredo, o que facilita o entendimento do contexto.

2. The Old Man and the Sea, de Ernest Hemingway

Dê uma chance aos livros clássicos (Fonte: Tenor)
Dê uma chance aos livros clássicos. (Fonte: Tenor)

O livro conta a história de Santiago, um velho pescador que está em uma maré de azar e não consegue pescar nada há 84 dias. A trama mostra sua jornada em busca do maior peixe que já viu na vida.

A ideia de ler um clássico da literatura no idioma original em que foi escrito pode ser um pouco assustadora, mas é uma experiência muito enriquecedora. Apesar de O Velho e o Mar ser um livro curto, é também muito simbólico, o que faz que sua leitura seja um ótimo desafio.

3. A Wrinkle in Time, de Madeleine L’Engle

A leitura é uma ótima ferramenta para ampliar seu vocabulário! (Fonte: Tenor)
A leitura é uma ótima ferramenta para ampliar o vocabulário. (Fonte: Tenor)

Essa é uma ótima opção para os amantes de ficção científica. Traduzido no Brasil como Uma Dobra no Tempo, o livro acompanha os irmãos Meg e Charles em uma aventura pelo tempo e espaço em busca do pai após receberem uma visita inesperada.

O livro mistura frases simples e expressões rebuscadas, fazendo que a leitura se torne dinâmica e desafiadora, sendo uma ótima forma de ampliar o vocabulário.

4. The Happy Prince and Other Tales, de Oscar Wilde

Comece apostando em livros curtos! (Fonte: Tenor)
Comece apostando em livros curtos. (Fonte: Tenor)

O Príncipe Feliz e Outras Histórias é um livro infantojuvenil escrito por Oscar Wilde, composto por cinco contos muito bonitos e simbólicos. Por serem textos mais curtos e objetivos, acabam sendo uma ótima opção para iniciantes que pretendem exercitar o inglês.

Fonte: Wizard e Speed Up.

41340cookie-check4 livros curtos para desenvolver a leitura em inglês