Cursos de Engenharia: quais suas semelhanças e diferenças

Atualmente, existem no Brasil 34 modalidades de cursos de Engenharia. Cada uma delas se destina a um ramo do conhecimento e de intervenção na realidade. Mas quais são as diferenças? E o que elas têm em comum? Confira aqui algumas informações essenciais para conhecer um pouco mais do assunto.

Eixo comum dos cursos de engenharia

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Todos os cursos de Engenharia possuem a mesma natureza: são um tipo específico de bacharelado que se propõe a formar profissionais que, a partir de um amplo conhecimento em Ciências Exatas e outras áreas afins, são preparados para compreender a realidade e resolver problemas práticos demandados pelo mercado e pela sociedade.

As disciplinas de Cálculo são uma trajetória necessária. Essa base será importante para a formação e útil para os desafios profissionais futuros.

Independentemente da área de opção, um bom engenheiro deve ser metódico e criativo. Isso o ajudará a compreender os problemas, pensar em soluções e testá-las sistematicamente até encontrar uma saída oportuna.

Particularidades entre os cursos de engenharia

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Se você tem interesse por Engenharia, vale a pena conferir as áreas a que cada uma das modalidades se dedica. Apesar do eixo comum, o campo profissional pode variar bastante em virtude da especialidade dos cursos. Confira alguns deles.

Fonte: Educa Mais Brasil, Guia do Estudante, Guia da Carreira.

44381cookie-checkCursos de Engenharia: quais suas semelhanças e diferenças