Conheça 4 pré-vestibulares com conteúdos online que vão ajudá-lo a estudar

Saiba como vai funcionar o vestibular do Mackenzie

Estudar para o vestibular, na maioria das vezes, significa ter que correr atrás de matérias que você não via há muito tempo. Muitos estudantes começam seus estudos já no último ano do Ensino Médio, mas o conteúdo que aparece na prova não cobre apenas isso. Revisar tópicos de maneira eficiente e organizada é uma das maiores dificuldades de quem está no período pré-vestibular.

Atualmente, no entanto, temos uma ferramenta que pode ajudar muito nesse quesito: o pré-vestibular online. Disponibilizando conteúdo online, muitas vezes gratuito ou por um valor mensal acessível, esses cursos incluem aulas de todas as matérias que caem na prova, revisando mesmo os tópicos que você teria esquecido na hora de montar um cronograma.

O pré-vestibular online ainda traz outras vantagens, como o fato de que as aulas estão disponíveis o tempo todo e podem ser acessadas de onde você quiser: em casa, na escola, no transporte público, sempre que você tiver um tempinho disponível.

Ficou interessado? Confira abaixo alguns sites com conteúdo online para estudar para o vestibular e revisar a matéria atrasada!

QG do Enem

Fonte: Giphy

O QG do Enem é uma plataforma especial para quem quer estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio, mas tem muitos materiais que são úteis para quem está se preparando para um vestibular específico. Além de aulas ao vivo todas as semanas, eles oferecem um material de apoio com exercícios para cada aula.

Ainda, quem estuda nesse pré-vestibular online conta com planos personalizados, monitoria para tirar dúvidas, correção de redações e simulados mensais, com gabarito comentado.

Descomplica

Fonte: Giphy

O Descomplica é um pré-vestibular muito reconhecido por quem fez a prova nos últimos anos. Desde 2011, eles são uma das startups de educação online mais famosas do país, com cursos que vão desde reforço escolar até preparatórios para concursos.

O conteúdo é bastante completo e focado em suas necessidades. No site, é possível assistir a aulas gravadas e ao vivo, acessar um material de apoio completo, participar de sessões de monitoria para tirar dúvidas e mesmo ter suas redações corrigidas duas vezes por mês.

O Descomplica ainda oferece aulas extras de Matemática, Química e Física básicas; listas de exercícios e simulados; reforços de redação; e reforços em Biologia, Física e Química para quem vai tentar o vestibular de Medicina.

Me salva!

Fonte: Giphy

O Me salva! está na ativa desde 2012 com cursos pré-vestibular online que são focados nas necessidades do aluno. Eles oferecem videoaulas, materiais de apoio e listas de exercícios muito completas, com planos especiais que direcionam seus estudos para os seus objetivos.

Por exemplo, quem quer fazer o Enem pode assinar o plano específico e ter acesso a simulados com questões de provas passadas. Quem pretende prestar vestibular para Engenharia pode assinar o plano voltado a esse curso e ter mais aulas de Matemática e Física, que fazem toda a diferença nesse contexto. E aqueles que desejam melhorar suas habilidades escritas podem fazer o curso de redação da plataforma.

Stoodi

Fonte: Giphy

Desde 2013, o Stoodi vem sendo reconhecido como uma das plataformas que mais ajudam os estudantes a se organizarem no período pré-vestibular. O site é simples de entender e tem muitas ferramentas úteis, mas a melhor parte é que é oferecido um plano de estudo personalizado completo, com videoaulas, resumos e exercícios baseados na carga horária de cada um.

Ou seja, assim você não sabe apenas que tem que estudar Matemática: você sabe exatamente quais são os conceitos de Matemática a serem estudados nesse dia e ainda tem uma lista de exercícios para praticá-los.

Existem muitos conteúdos na internet que podem ser grandes ferramentas na hora de estudar para o vestibular: fóruns de professores, vídeos no YouTube, apostilas especiais e mesmo exercícios online. Esses cursos pré-vestibular dão um passo além porque ainda ajudam o estudante a se organizar de maneira mais eficiente.

Agora, acabaram as desculpas: acesse esses sites, monte seu plano de estudo e comece a se preparar para a prova!

Gostou desse conteúdo? Entenda como funciona o vestibular do Mackenzie

1950cookie-checkConheça 4 pré-vestibulares com conteúdos online que vão ajudá-lo a estudar