7 plataformas ou sites para te ajudar a estudar para o vestibular

A vida de vestibulando não é fácil: as provas são extensas, os conteúdos são densos e o tempo é curto. Felizmente, hoje há diversas ferramentas que podem deixar o estudo mais leve sem perder a seriedade e a qualidade dos conteúdos. 

Listamos algumas plataformas que incluem vídeos, podcasts, textos, simulados e exercícios que vão te oferecer a possibilidade de usar diferentes mídias para otimizar seu tempo de preparação. Confira abaixo e boa sorte!

Aproveite essas dicas para arrasar no vestibular! (Fonte: Tenor)
Aproveite essas dicas para arrasar no vestibular! (Fonte: Tenor/Reprodução)

1. Beduka

Beduka é um site que simula a prova do Enem. O estudante pode optar por realizar a simulação em dois dias separados (como na própria prova), por caderno (realizando as matérias do dia) ou por módulos, no qual pode escolher as matérias individualmente. Depois de terminada a prova, o aluno recebe uma avaliação de seu desempenho.

2. Stoodi

Stoodi é uma plataforma paga, mas liberou diversos conteúdos de graça temporariamente. Entre eles, estão aulas gravadas e exercícios com correção em vídeo.

3. Inep

No site do Inep, você pode baixar todas as provas anteriores do Enem e os gabaritos. Esse é um ótimo jeito de se familiarizar com a prova, a duração e os assuntos que se repetem, por mais que as questões sejam diferentes.

Use diferentes métodos de ensino para otimizar a sua preparação para o vestibular. (Fonte: Unsplash/Reprodução)

4. Blog do Enem

O Blog do Enem também é gratuito e não requer cadastro. Um dos seus diferenciais é encaminhar o aluno para um vídeo da matéria sempre que ele erra uma questão.

5. Planeta Ensino

Planeta Ensino é uma comunidade online onde estudantes podem compartilhar suas resoluções para diferentes questões. Cada enunciado tem uma aba de resoluções e uma de discussões.

6. Projeto Redação

Nesse site, é possível acessar diversos materiais gratuitos voltados à dicas para a redação. Também é possível, de maneira paga, enviar redações para correção.

7. Geekie Games

A Geekie Games é uma plataforma reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e usada em várias escolas públicas do Brasil. Por meio de jogos, o estudante pode conferir todas as matérias que caem no Enem e tem acesso a simulados e videoaulas. Um diferencial é o simulador de Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que mostra em quais universidades o aluno tem chance de ingressar com a nota do seu simulado.

Saiba como funciona o vestibular do Mackenzie!

Fonte: Beduka, Geekie Games, Inep, Stoodi, Planeta Ensino, Nova Escola, Blog do Enem, Projeto Redação

49535cookie-check7 plataformas ou sites para te ajudar a estudar para o vestibular