5 filmes que dão uma motivação a mais para o vestibular

Saiba como vai funcionar o vestibular do Mackenzie

Se você está no modo “vestibulando” neste ano, sabe que se preparar para as provas do curso com o qual você sempre sonhou exige muito esforço. São horas e horas de leitura, aulas e conversas com professores, acompanhadas daquela alegria de resolver uma questão difícil do simulado. E é nesses momentos que o cansaço aparece. Afinal, tamanha dedicação gasta muita energia.

Para você se recarregar e ter aquela motivação a mais para estudar, escolhemos cinco filmes que são uma ótima fonte de inspiração e o farão perseguir seus sonhos. Dê uma folguinha nos estudos e se prepare para maratonar.

Rocky (1976)

Este clássico dirigido e protagonizado por Sylvester Stallone inspira não apenas pela bonita trama mas também pela história por trás das câmeras. O longa apresenta a trajetória de um lutador de boxe da Filadélfia que tem a oportunidade única de enfrentar um campeão mundial.

Na época da produção, Stallone só tinha US$ 106 no banco e estava tentando vender o próprio cachorro, pois não tinha condições de alimentá-lo. Apesar das dificuldades, o ator não desistiu de gravar e estrelar o roteiro que ele próprio escreveu. O resultado? Três estatuetas do Oscar e uma franquia de sucesso com oito filmes. Quer maior motivação que essa?

Billy Elliot (2000)

A história do menino que tem um talento inato para a dança exalta o esforço para alcançar um objetivo e mostra porque é preciso deixar de se preocupar com o que os outros pensam de você.

Billy (Jamie Bell) tem 11 anos, é filho de um mineiro que trabalha em uma pequena cidade da Inglaterra. Ao assistir a uma aula de balé, o protagonista se apaixona pelos movimentos e decide se dedicar à dança, mas passa por muitas dificuldades, incluindo o preconceito da própria família, para chegar ao sucesso.

À Procura da Felicidade — (The Pursuit of Happyness, 2009)

Will Smith protagoniza a história real de Chris Gardner, dono de uma corretora de valores de Chicago. Quem o vê não consegue acreditar que ele já morou nas ruas e teve que dormir em banheiros de estações de trem. E esse é o ponto de partida do filme, que mostra as dificuldades financeiras do rapaz.

Cuidando do filho de 5 anos depois de ser deixado pela esposa, ele tenta conquistar um estágio em uma grande empresa. A persistência e inteligência de Chris o transformam no grande empresário que é hoje.

Um Sonho Possível (The Blind Side, 2009)

Filho de uma viciada e sem ter onde morar, a falta de perspectiva poderia ter deixado Michael Oher no anonimato, mas ele soube aproveitar as oportunidades que apareceram para se tornar um astro do futebol americano. Sua história de perseverança inspirou o filme estrelado por Sandra Bullock.

Oher (Quinton Aaron) é acolhido pela família de Leigh Anne (Bullock) em um dia de chuva. A partir disso, o jovem encontra o incentivo de que precisa para se tornar um atleta profissional. O papel rendeu a Bullock o Oscar de Melhor Atriz em 2010.

A Teoria de Tudo — (The Theory of Everything, 2014)

Stephen Hawking é uma inspiração não apenas pelas contribuições para a ciência mas também por sua história de vida. Aos 21 anos de idade, ele descobriu uma doença motora degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica, mas não deixou de se dedicar à astrofísica, encontrando meios de se adaptar para que a condição não atrapalhasse o seu trabalho. Ele encontrou apoio na esposa Jane Wide (Felicity Jones), que o acompanhou e o motivou nos momentos mais importantes de sua vida.

Os dias de alegria e de dificuldades são retratados no filme tocante que recebeu quatro indicações ao Oscar. O ator que interpretou Hawking, Eddie Redmayne, levou a estatueta de Melhor Ator.

Inscreva-se para o vestibular do Mackenzie

420cookie-check5 filmes que dão uma motivação a mais para o vestibular