7 principais dúvidas sobre graduação EaD

Saiba o que estudar para o vestibular do Mackenzie!

Chegou a hora de escolher a faculdade que você vai cursar, e em meio a tantas possibilidades, começam a surgir algumas dúvidas como “será que eu deveria cursar uma graduação a distância?”. Antes de tudo, já vamos adiantar uma coisa: essa dúvida não é só sua! Para ajudar a tomar a melhor decisão, selecionamos as sete dúvidas mais comuns sobre a modalidade EaD.

(Fonte: Unsplash/Reprodução)
  1. Afinal, o que é uma graduação EaD? É uma modalidade de Ensino Superior em que o estudante pode assistir às aulas e realizar trabalhos e avaliações on-line e com toda praticidade. Basta concluir o Ensino Médio e ser aprovado no vestibular para ingressar. Os cursos EaD têm ganhado um espaço cada vez maior, e um dos motivos é que, além de ser uma excelente opção para quem procura qualidade e flexibilidade na hora de estudar, os diversos recursos oferecidos no ambiente virtual tornam a graduação mais dinâmica e divertida.
  2. O diploma da graduação EaD tem o mesmo valor que o de uma faculdade presencial? Sim! Inclusive, não existe nenhum tipo de diferenciação no diploma em ambas as modalidades de ensino, pois carregam o mesmo valor. O diploma tem validade nacional e permite até mesmo cursar uma pós-graduação e dar um novo passo na carreira.
  3. Os cursos EaD são reconhecidos pelo mercado de trabalho? Sim! A busca por profissionais qualificados é constante, e o curso a distância, assim como a graduação presencial, visa formar profissionais preparados para desenvolver suas habilidades e avançar na carreira. É claro que o importante é conseguir aplicar todo o conhecimento adquirido na prática, e os cursos EaD oferecem diversas ferramentas para trabalhar isso além das aulas, com materiais extras, palestras e fóruns.
(Fonte: Unsplash/Reprodução)
  1. O curso EaD é totalmente on-line? Não. Os cursos EaD oferecem um ambiente de aprendizagem virtual para que seja possível assistir às aulas, realizar exercícios e até mesmo consultar os materiais de apoio e explorar a biblioteca virtual, mas a ida ao polo presencial também é indispensável para a realização de avaliações e participar de atividades complementares.
  2. Terei professores e colegas para interagir? Sim! Além da possibilidade de interagir com colegas, professores e tutores, fica ainda mais fácil trocar ideias e tirar dúvidas nos fóruns. Além de fazer aquele networking, é claro. E tudo isso com a grande vantagem de interagir onde quer que você esteja e no melhor horário do dia.
  3. A graduação EaD é mais fácil do que a presencial? Não. Em ambas as modalidades, é necessário estudar bastante! A opção a distância também exige que o estudante reserve algumas horas semanais para assistir às aulas e realizar as atividades dentro do prazo estipulado. A grande vantagem é que o aluno pode fazer isso na hora em que for melhor para ele, adequando a graduação à própria rotina.
  4. É mais barato estudar a distância? Em boa parte dos casos, sim! Além da economia no valor da mensalidade, o estudante poupa tempo de deslocamento e gastos com transporte até a faculdade. Para quem procura flexibilidade e economia, é o combo perfeito! E, cá entre nós, estudar no próprio cantinho é tudo de bom, não é?
.
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

Recapitulando: quais são as vantagens de fazer faculdade a distância?

Anotou tudo? Então agora você já sabe: na hora de escolher o curso ideal, avalie qual modalidade de ensino vai oferecer mais vantagens. E, é claro, escolher uma instituição renomada e que se dedica a oferecer qualidade e inovação na aprendizagem é muito importante para você desfrutar dos melhores recursos e investir em seu futuro com sabedoria. Para isso, conte com a Universidade Mackenzie! Clique aqui para saber mais dos cursos a distância oferecidos. 

Fonte: Ministério da Educação, Universidade Mackenzie.

64090cookie-check7 principais dúvidas sobre graduação EaD