6 prêmios conquistados pelo Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) tem na bagagem 150 anos de atuação. Ao longo dessa jornada, a instituição tem acumulado diversas premiações conquistadas tanto pela instituição quanto pelos estudantes.

São prêmios de diferentes vertentes que validam o compromisso com o ensino e a qualidade dos cursos. Eles, ainda, revelam a tradição da UPM de formar profissionais capacitados, responsáveis e íntegros.

Conheça premiações de diferentes áreas obtidas por mackenzistas ou pelo próprio Mackenzie e entenda por que a universidade tem um selo de qualidade que chama atenção de todos.

Tanto o Mackezie como os alunos conquistam prêmios todos os anos
Tanto o Mackezie quanto seu corpo discente conquistam prêmios todos os anos. (Fonte: Pexels/Reprodução)

1. Prêmio da International Astronomical Union

O Prêmio da International Astronomical Union tem como finalidade reconhecer estudantes de PhD em Astronomia e suas pesquisas científicas. Ele é segmentado em nove categorias que apresentam diferentes temáticas e reconhece a pesquisa ao participante que mais se destaca com seu trabalho.

No ano de 2020, a pesquisa científica que mais se destacou foi a tese de doutorado Exoplanet Atmospheres and Habitability, da aluna Raissa Estrela, do Programa de Pós-Graduação de Ciências e Aplicações Geoespaciais (PPGCAGE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

Nesse evento, foram apresentadas 104 teses de astrônomos do mundo todo, e a escolhida a receber o prêmio de destaque foi uma brasileira e estudante do Mackenzie.

A mackenzista Raissa Estrela, que teve como orientadora a professora Adriana Válio, coordenadora do PPGCAGE, ganhou o prêmio extra – o mais renomado –, conhecido como PhD at large Prize, trazendo maior visibilidade internacional para as pesquisas realizadas no Brasil.

2. XI Competição Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial 

A competição que busca estimular o ensino e o aprendizado da mediação como forma de solução de conflitos premiou a acadêmica Maria Luiza Neves Arantes, do 6° período de Direito do Mackenzie, como a melhor mediadora. A estudante estava sob a coordenação da professora da FDir, Regina Jorgeti.

Premiações destacam o currículo acadêmico.
Premiações destacam o currículo acadêmico. (Fonte: Pexels/Reprodução)

3. VI Prep Sul 

Também voltado para acadêmicos de Direito, o VI Prep Sul (Regional Sul) tem como objetivo reconhecer a melhor mediadora em termos regionais. Nesse evento, a estudante do 4° semestre Renata Souza Pereira conquistou o 1° lugar. Além disso, a equipe do GEMMACK, também do Mackenzie, conquistou a 5ª colocação entre os mediandos na Regional Sudeste de Mediação.

4. Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia

A premiação máxima na categoria “Trabalhos Acadêmicos” da 21ª edição do Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia 2018, criado pela Câmara Municipal, foi conquistada pelos alunos do curso de graduação de Tecnologia em Gastronomia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que exploraram em seu tema de trabalho a imigração oriental na cidade de São Paulo.

O evento realizado todo ano tem como finalidade incentivar a mídia especializada a divulgar a gastronomia paulistana.

5. THE Latin America University Rankings

O THE Latin America University Rankings do ano de 2020 nomeou a Universidade Presbiteriana Mackenzie como a melhor instituição privada de ensino do estado de São Paulo. O prêmio organizado pela publicação Times Higher Education reconhece a instituição de ensino como uma das melhores da América Latina.

O levantamento, que foi realizado com 166 instituições de ensino superior da América Latina e está entre as vencedoras do prêmio organizado pela publicação Times Higher Education, coloca a instituição de ensino como uma das melhores da América Latina.

6. Ranking Universitário Folha 2019 (RUF)

O Ranking Universitário Folha 2019 (RUF) reconhece o Mackenzie como a melhor instituição de ensino privada do Estado de São Paulo no ano de 2019. A universidade já vinha ganhando a premiação pelo 8° ano consecutivo.

Além disso, o Mackenzie foi considerado a 4ª melhor universidade não pública em nível nacional e a 34ª melhor universidade do Brasil. Desse ranking participam instituições de ensino superior públicas e privadas.

Fonte: Mackenzie, International Astronomical Union, Câmara Municipal de São Paulo, The Student.

Quer ser um mackenzista? Saiba como funciona nosso vestibular.

52110cookie-check6 prêmios conquistados pelo Mackenzie