5 benefícios de estudar no Mackenzie

Escolher a universidade que vai te abrigar pelos próximos anos definitivamente não é uma tarefa fácil. A decisão deve partir de uma série de indagações, por exemplo: o que você espera da instituição? Quais são as necessidades do seu curso? Quando isso é feito com cuidado, a experiência universitária tende a ser muito mais agradável e interessante para o seu futuro profissional.

Vamos conhecer alguns dos benefícios que a Universidade Mackenzie oferece aos alunos?

1. Tradição

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) tem na bagagem 150 anos de tradição e compromisso com o ensino. Todo esse tempo de atuação conferiu à instituição um status de referência em inovação pedagógica, com foco na formação de profissionais capacitados, responsáveis e íntegros. É também por isso que ter o nome do Mackenzie no currículo é como ter um selo de qualidade que fará brilhar os olhos dos recrutadores. 

A UPM tem 150 anos de compromisso com a excelência educacional. (Fonte: Drazen Zigic/Shutterstock/Reprodução)

2. Excelência no ensino

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos ao concluir a graduação. Em 2020, o curso de Fisioterapia obteve a nota máxima (5), os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Nutrição obtiveram nota 4. O desempenho excepcional dos alunos é, sem dúvida, reflexo da qualidade de ensino da instituição e da qualificação acadêmica do corpo docente.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie hoje conta com mais de 30 mil alunos entre seus 48 cursos de graduação, 55 cursos de especialização e 16 cursos em EaD, divididos em 3 campi.

3. Estrutura

Inovação e tecnologia tem tudo a ver com a UPM. A instituição conta com salas de aula, laboratórios e bibliotecas muito bem equipados para atender a todas as necessidades dos estudantes.

A parte mais legal é que você pode conferir isso tudomesmo em tempos de pandemia. Com a plataforma Tour 360º, você conhece todas as instalações do Mackenzie sem sair de casa – é só clicar e passear pelos corredores, vendo todos os ângulos da nossa estrutura.

Nossos campi são bem localizados e têm tecnologia de ponta! (Fonte: Jacob Lund/Shutterstock/Reprodução)

4. Localização

A localização é um fator importantíssimo a se considerar antes de se matricular no curso dos sonhos, já que a locomoção pode tomar uma grande parte do dia do estudante, considerando as idas e vindas entre casa, universidade e, muitas vezes, trabalho.

Ao escolher a UPM, você escolhe também um campus acessível, perto da estação de metrô, em uma região segura. Se você pretende ir de transporte público até a universidade, a facilidade de acesso pode te garantir um tempo a mais de sono no dia a dia.

5. Atividades extracurriculares

Além do ensino de qualidade, as atividades oferecidas pela instituição fazem toda a diferença quando o assunto é o desempenho pessoal, profissional e estudantil. O Mackenzie oferta várias opções para que seus alunos exercitem o senso de comunidade por meio de esportes, debates, palestras e movimentos culturais. 

Os estudantes são incentivados a participar de atividades em grupo, trocando experiências com os colegas por meio da atlética, bateria, DCE, coral, orquestra, entre outros. Que tal dar uma chance para essas possibilidades?

Quer ser um mackenzista? Saiba como funciona nosso vestibular.

Fonte: Correio Braziliense, Mackenzie e Ministério da Educação.

46890cookie-check5 benefícios de estudar no Mackenzie