Conheça carreiras inspiradoras de professores do Mackenzie

Quer ser um mackenzista? Saiba como funciona nosso vestibular.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) é considerada a melhor instituição de ensino privado de São Paulo. Esse reconhecimento é resultado de uma preocupação constante com a boa qualidade de sua infraestrutura e com a prática pedagógica. Os professores, claro, fazem parte desse processo e, além de ensinar, inspiram a todos pelas suas trajetórias. Conheça a carreira de três deles. 

Educação para inclusão

(Fonte: Mackenzie/Reprodução)
A experiência do professor Adriano de Castro está voltada para a inclusão na educação. (Fonte: Mackenzie/Reprodução)

O professor e doutor Adriano Monteiro de Castro, coordenador do curso de Graduação em Ciências Biológicas, tem experiência nos Ensinos Básico e Superior, como também na gestão pública. A atuação dele sempre esteve voltada a ações educativas para promover a inclusão na educação.

Castro tem licenciatura plena e bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), além de mestrado e doutorado em Educação pela mesma instituição. Na UPM, desenvolve atividades de extensão junto ao Projeto Trecho 2.8 relacionadas à inclusão, avaliação de aprendizagem e educação não formal em Ciências e Biologia.

O professor foi convidado a participar de diversas bancas de trabalhos finais de curso na graduação, no mestrado e no doutorado. Além disso, foi paraninfo de diversas turmas de graduandos, recebendo homenagem delas. 

Metodologias inovadoras

(Fonte: Mackenzie/Reprodução)
Vera Azevedo se dedica à inovação na Educação. (Fonte: Mackenzie/Reprodução)

Vera Lucia Antonio Azevedo é uma profissional de múltiplas habilidades, coordena a graduação de Matemática do Mackenzie e pesquisa metodologias inovadoras em ambientes virtuais de ensino e aprendizagem gratuitos.

Sua carreira acadêmica inclui bacharelados em Matemática, Física, Administração de Empresas e Pedagogia, mestrado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de doutorado e pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

A pesquisa da professora é dedicada à formação de professores de Matemática do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA). A pós-doutora também se interessa pelo desenvolvimento de materiais didáticos na formação continuada de professores e participa do Núcleo de Ensino Digital, que é voltado à realização de atividades relacionadas às novas tecnologias e metodologias de ensino-aprendizagem de Física e Matemática.

Destaque no mercado e na docência

Coordenadora de Gastronomia do Mackenzie ministra aula na Suíça | Mackenzie
A chef Camila Landi é uma das professoras mais atuantes do curso de Gastronomia do Mackenzie. (Fonte: Mackenzie/Divulgação)

Graduada em Gastronomia e especialista em Docência na Gastronomia pela Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo (HOTEC), a professora Camila de Meirelles Landi também é mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi-Morumbi e cursa doutorado em Educação, Arte e História da Cultura na UPM.

Coordenadora do curso de Gastronomia do Mackenzie, ministra diversas disciplinas da graduação e é membro do núcleo docente estruturante e do colegiado. No mercado, atuou na cozinha de importantes redes hoteleiras, como o Holliday Inn Parque Anhembi e o Blue Tree Hotels, e ainda foi proprietária e chefe de um buffet. 

Atualmente, pesquisa inovações em Gastronomia no mundo, coordenando as atividades de extensão voltadas à Cozinha Experimental do Mackenzie e da Extensão Tecnológica em Cidadania e Empreendedorismo para Egressos do Sistema Prisional Brasileiro.

A professora é membro do corpo editorial da publicação Infood e revisora do periódico Contextos da Alimentação. Entre os principais prêmios que recebeu, destacam-se diversas primeiras colocações e menções honrosas em várias edições do Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia, oferecido pela Câmara de Vereadores, pelo melhor trabalho sobre o tema da cidade.

Fonte: Plataforma Lattes, Mackenzie.

47600cookie-checkConheça carreiras inspiradoras de professores do Mackenzie