Dupla titulação: saiba o que é essa modalidade de intercâmbio

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie

Muitos estudantes desejam realizar intercâmbio e viver um período fora do Brasil, conhecendo outras culturas. A dupla titulação é a oportunidade ideal para colocar esse sonho em prática. Cursar parte da graduação ou pós-graduação no exterior abre muitas portas no âmbito profissional.

Além disso, o aluno tem a possibilidade de obter dois diplomas no período aproximado de um único curso, por meio de um programa de convalidação de créditos e disciplinas que possibilita o estudo de um período do curso brasileiro em uma universidade no exterior.

Vantagens

O mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais plurais, com vivências diversas. A dupla titulação pode ajudar nessa formação. Estudar em uma universidade estrangeira de prestígio tende a ser bem vantajoso se você deseja trabalhar fora do Brasil. Com dois diplomas de uma só vez, é possível mostrar ao futuro empregador a sua capacidade de adaptação.

Possibilidades oferecidas pelo Mackenzie

O Mackenzie oferece na graduação e na pós-graduação a possibilidade de realizar a dupla titulação. Para que o aluno possa obtê-la, basta atender aos requisitos exigidos pela universidade e pela instituição de ensino escolhida no exterior. Desde 2014, as parcerias internacionais têm aumentado.

Dupla titulação para graduação

Alunos do Mackenzie de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação ou Ciências da Computação podem cursar 2 semestres em Portugal. Alunos de graduação em Administração e Comércio Exterior podem estudar de 2 semestres a 4 semestres no Reino Unido. Alunos de graduação em Engenharia Elétrica e Engenharia Civil podem cursar 1 semestre em Portugal.

Dupla titulação para pós-graduação

Alunos do Mackenzie que cursam pós-graduação stricto sensu podem complementar pesquisa e outras atividades acadêmicas em universidades em Portugal, Chile e Espanha. Para quem deseja participar, é preciso realizar um plano de trabalho de acordo com um cronograma de atividades e ter a anuência do orientador no Brasil e um coorientador na universidade de destino.

Conheça mais sobre os cursos de pós-graduação do Mackenzie

2400cookie-checkDupla titulação: saiba o que é essa modalidade de intercâmbio