Conheça a pós-graduação em Inteligência e Segurança Pública

Um bom curso de pós-graduação pode direcionar seu plano de carreira para o segmento que mais te agrada em sua área de formação e destacar seu currículo em um mercado cada vez mais competitivo.

Para quem gosta do campo de segurança pública e da administração de conflito, a especialização em Inteligência e Segurança Pública do Mackenzie é uma ótima escolha.

Confira mais dicas sobre mercado e carreira

Direcionado a acadêmicos, advogados, agentes de segurança pública e das forças armadas, profissionais da área de defesa e de Relações Internacionais, diplomatas, administradores, economistas, historiadores, sociólogos e demais profissionais envolvidos e interessados no tema, o curso prepara o pós-graduando para atuar nas mais diversas frentes do setor, seja em âmbito nacional ou global.

Abordagem do curso

Pós-graduação em Inteligência e Segurança Pública da Universidade Presbiteriana Mackenzie oferece densa bagagem teórica. (Fonte: Shuttertstock)

Durante os 18 meses de aulas presenciais, o aluno aprenderá novas práticas de Segurança Pública no mundo, inclusive no Brasil, e também terá acesso a perspectivas tradicionais já consolidadas dentro do segmento.

Um dos principais pontos positivos desse curso, que oferece bastante base teórica, é seu amplo aparato prático: são apresentados cases de sucesso ao estudante, além de problemas a serem resolvidos — o que tende tanto a instigar a curiosidade do profissional quanto a vontade de encarar o mercado e solucionar questões que, após uma sólida formação, estarão ao seu alcance.

Rotina do aluno

Com 432 horas-aulas, o curso é oferecido pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e os encontros acontecem às sexta-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 08h30 às 12h. Ao fim do curso, o aluno deverá entregar um trabalho de aplicação do conhecimento adquirido, que será desenvolvido a distância.

Grade curricular

Última etapa do curso é feita a distância e consiste na elaboração do trabalho de conclusão de curso. (Fonte: Shutterstock)

O curso é dividido em três módulos: Segurança Pública, Fundamentos da Atividade de Inteligência e Desafios Práticos no uso da Inteligência na Atividade de Segurança pública.

A grade curricular contempla as matérias: Violência; Crime e Controle Social; Sistemas de Segurança Pública no Brasil e no Mundo; Sistema Brasileiro de Inteligência; Atividade de Inteligência no Mundo; Inteligência no Enfrentamento à Corrupção em Nível Nacional e Internacional.

A última etapa da especialização, que é a fase da elaboração do trabalho de conclusão de curso, é integrada também pela orientação de metodologia de trabalho científico. Confira a grade completa.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie

2050cookie-checkConheça a pós-graduação em Inteligência e Segurança Pública