Conheça a especialização em Energia Sustentável para a Mobilidade

Com o mundo todo em quarentena por conta da pandemia do coronavírus, profissionais que atuam no planejamento das cidades e em soluções de mobilidade passaram a buscar formas mais sustentáveis de pensar o desenho urbano e modos de deslocamento sobretudo nas grandes capitais.

Confira mais dicas sobre mercado e carreira

Esse é um dos motivos que colocam em plena ascensão o mercado de energia sustentável para a mobilidade. De olho nesse cenário, o Mackenzie oferece o curso de pós-graduação em Energia Sustentável para a Mobilidade, que apresenta e debate veículos de transporte pautados em um futuro mais sustentável.

Como é o curso?

Alunos têm acesso a aparatos teóricos e práticos que promovem reflexões sobre soluções mais sustentáveis de mobilidade. (Fonte: Shutterstock)

A especialização é voltada a graduados em Engenharia e profissionais com curso superior de Tecnologia nas áreas de ciências exatas que se interessem por questões relacionadas à produção de energia sustentável e ao seu uso no abastecimento de meios de transporte.

Os alunos têm acesso a conteúdos teóricos no âmbito da energia renovável, bem como a reflexões sobre alternativas possíveis no campo da mobilidade urbana, principalmente para o contexto brasileiro. A ideia é pensar modais que reduzam a poluição do ar e fomentem cidades mais sustentáveis, com ar mais puro e menor impacto ambiental.

O profissional sai do curso apto a analisar diferentes fontes energéticas de mobilidade e conhecendo a estrutura e o potencial de veículos alternativos, como híbridos e elétricos, que prometem ganhar as ruas nas próximas décadas e cuja demanda tem sido cada vez maior.

Estrutura curricular

A especialização em Energia Sustentável para a Mobilidade é voltada para profissionais de olho no futuro e que se interessam por formas mais sustentáveis de deslocamento. (Fonte: Shutterstock)

Com 432 horas-aula, o curso é dividido em quatro módulos: Conceitual, Ferramental, Aplicação e Aplicação de Conhecimento. A grade curricular contempla matérias como Combustíveis, Energia de Biomassa, Energias Renováveis: Hidráulica, Eólica, Solar e Células a Combustível, Aerodinâmica Básica, Instrumentação e Sistema Inteligente de Aquisição de Dados e Mobilidade Híbrida e Elétrica. Confira a grande curricular completa.

Atividades previstas

As aulas são presenciais e oferecidas às terças-feiras e sextas-feiras das 19h às 22h30 no Campus Higienópolis, em São Paulo. Entretanto, por conta da pandemia do coronavírus, caso seja mantida a necessidade de distanciamento social, o curso será ofertado completamente ao vivo e online nos horários regulares e em plataforma de ensino síncrono, possibilitando muita interação entre alunos e professores.

O último módulo, o da Aplicação do Conhecimento, é feito à distância sob a orientação de um docente.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie

2000cookie-checkConheça a especialização em Energia Sustentável para a Mobilidade