Conheça a especialização em Agile Project Management

Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental atualizar seu mindset às principais tendências em voga. A especialização em Agile Project Management ofertada pelo Mackenzie pode ajudar nessa empreitada.

Organizado pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o curso foi estruturado com base na certificação PMI-ACP do Project Management Institute e Agile Alliance.

Confira mais dicas sobre mercado e carreira

A especialização é voltada a CEOs, gestores, administradores, gerentes de projetos, profissionais de administração, engenharia, tecnologia, sistemas de informação, projetos ou com formação em áreas de ciências humanas e exatas interessados em adquirir conhecimentos em gestão ágil. A matriz curricular segue as tendências atualizadas de compreensão das etapas de gestão e tem carga total de 432 horas-aula distribuídas em 18 meses.

As aulas presenciais são oferecidas às segundas-feiras e quartas-feiras das 19h às 22h30; às terças-feiras e quintas-feiras das 19h às 22h30; ou aos sábados das 8h30 às 16h30, podendo haver readequações devido à pandemia de coronavírus. A conclusão é feita por meio de um trabalho de aplicação do conhecimento desenvolvido a distância.

O que é o Agile Project Management?

Uma metodologia que surgiu como uma alternativa aos obstáculos enfrentados pelo desenvolvimento de soluções com técnicas de gestão tradicionais, o Agile permite que demandas de clientes sejam atendidas de forma dinâmica, flexível e com alta produtividade. Ao contrário de outras abordagens, o modelo se vale de etapas curtas de planejamento interativas, com a priorização de entrega contínua.

Entretanto, não é apenas na área tecnológica de uma empresa que ele pode ser utilizado. Como seu objetivo principal é beneficiar a velocidade da gestão, mesmo setores administrativos podem aprimorar atuações com o Agile, uma vez que o mercado atual, em mudança constante e alta volatilidade, exige respostas assertivas.

team
(Fonte: Tenor)

Respeito a prazos de entregas, simplificação de alterações e maior integração do time são algumas das vantagens do Agile Project Management. A partir da análise dos princípios que norteiam a metodologia, fica mais simples compreender por que ela é cada vez mais requisitada em diversos campos profissionais, especialmente o tecnológico, já que responde por grande parte dos produtos e serviços dos dias atuais.

Entre os valores do Agile Project Management estão a priorização de indivíduos e interações frente a processos e ferramentas. A ideia de que a execução é mais importante que a documentação também perpassa o conceito. Além disso, a colaboração com clientes garante satisfação, não contratos; se mudanças surgem, adaptar-se é necessário, e planos iniciais não só podem como devem ser alterados.

Fonte: Gaea, Agile, Mackenzie, Lecom e Capterra.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie

1990cookie-checkConheça a especialização em Agile Project Management