4 motivos para fazer pós em Tecnologia da Informação

O 5G está se tornando realidade no Brasil: após um longo debate sobre a implementação do serviço no País, o ano de 2021 avançou na execução do leilão das novas bandas. E essa é só a ponta do iceberg: é agora que as tecnologias da informação e comunicação (TIC) serão mais necessárias do que nunca.

Com o mercado em expansão e a necessidade de estar na dianteira desse processo, cada vez mais profissionais buscam qualificação específica na área de TI. É aí que a pós-graduação entra em campo: mais rápida e focada que uma graduação, e mais consistente que cursos livres, as especializações são ideais para a continuidade da formação.

Quer mais informações para tomar a melhor decisão? Então confira aqui os principais motivos para apostar nessa área.

1. Mercado aquecido

O 5G transformará da casa à indústria, exigindo capacitação profissional para dar esse salto de qualidade. (Fonte: Shutterstock)
O 5G transformará da casa à indústria, exigindo capacitação profissional para dar esse salto de qualidade. (Fonte: Shutterstock)

Apesar do Brasil viver uma crise profunda, o setor de serviços em tecnologia da informação tem crescido. Em grande medida, esse foi um dos poucos legados positivos da covid-19: as mudanças na forma de vida exigiram uma nova arquitetura das organizações que fomentou o nicho das TIC.

E, claro, o 5G vem a calhar. Com mais infraestrutura para dados, tende a haver nos próximos anos uma enorme expansão para dar conta do salto de qualidade representado pelo “G” a mais.

Um exemplo disso são os sistemas embarcados. Da indústria de eletrodomésticos à construção civil, das montadoras de carros à indústria do entretenimento, o 5G tende a mudar significativamente o modo de produção e consumo de artigos e serviços. E isso vai exigir muito trabalho de pessoas com expertise em TI.

2. Disciplinas voltadas para a prática

Um bom curso de especialização na área deve oferecer ferramentas para intervir no mercado de trabalho. Como se exige graduação como um pré-requisito (um bacharelado, uma licenciatura ou um curso de tecnologia) e é voltada a profissionais do setor, que já detêm fundamentos teóricos, a ideia é ganhar conhecimento prático.

No caso da pós ofertada pelo Mackenzie, além do conhecimento profundo na área, há ainda o desenvolvimento de elementos de gestão. Assim, o curso apresenta a seguinte organização pedagógica:

Módulo 1: Desenvolvimento e Arquitetura Corporativa

Módulo 2: Tecnologias Disruptivas

Módulo 3: Experiência do usuário e segurança

3. Encontros síncronos e assíncronos

A pós-graduação em Gestão de Tecnologias da Informação do Mackenzie combina momentos síncronos e assíncronos. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)
A pós-graduação em Gestão de Tecnologias da Informação do Mackenzie combina momentos síncronos e assíncronos. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Um dos principais benefícios de optar por uma especialização na modalidade à distância é a flexibilidade para estudar. Por isso, algumas especializações misturam encontros síncronos e assíncronos, como é o caso da especialização em Gestão de Tecnologia da Informação do Mackenzie. Outra grande vantagem.

4. Networking

Falando na pós do Mackenzie, ela é uma ótima alternativa para quem deseja fortalecer o networking. Ter contato com outros colegas, de diversas empresas da área, é uma ótima maneira de criar relações para sua carreira.

O Ranking Universitário Folha destaca o Mackenzie como a melhor instituição não-pública do estado de São Paulo. Assim, embora o curso tenha 55 polos em todo o País, é garantia de qualidade e, de quebra, aprimoramento de soft skills e networking. Com o mercado se aquecendo, esse é o melhor momento para se consolidar na área e ter acesso a mais oportunidades.

Fonte: Mackenzie.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie!

58690cookie-check4 motivos para fazer pós em Tecnologia da Informação