3 MBAs na área de Economia

O Master of Business Administration (MBA) é uma pós-graduação lato sensu com foco em negócios e coloca você à frente em muitas vagas de emprego. Em geral, tem no mínimo 360 horas. Portanto, é importante saber que você vai precisar se dedicar bastante ao curso. Ficou interessado? Confira 3 opções oferecidas pelo Mackenzie.

1. Mercado financeiro e de capitais

A especialização no campo da Economia é ferramenta essencial para o sucesso dos negócios. (Fonte: Wutzkohphoto/Shutterstock/Reprodução)

Durante a especialização, o aluno receberá ferramentas que o habilitarãoa atuar no mercado financeiro e de capitais. Exceto no período de pandemia, o curso é ofertado de forma presencial e conta com 432 horas-aulas, com duração de 1 ano e meio. Ao final, é necessário apresentar um Trabalho de Aplicação do Conhecimento.

Disciplinas ofertadas

As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30, no campus Higienópolis.

2. Controladoria financeira 

O MBA abre novas fronteiras para o mundo empresarial (Fonte: Karolina Grabowska/Pexels)
O MBA abre novas fronteiras para o mundo empresarial. (Fonte: Karolina Grabowska/Pexels/Reprodução)

A capacitação visa especializar profissionais para atuar como controllers em empresas dos mercados brasileiro e global, especialmente no ramo da indústria, serviços e comércio. O curso é presencial, mas durante o período de isolamento social, as aulas ocorrem de forma remota. Compreende 432 horas/aula e tem duração de 18 meses. 

Disciplinas ofertadas

As aulas ocorrem às sextas-feiras das 19h às 22h30 e aos sábados das 8h30 às 12h, em Higienópolis, Alphaville e Campinas.

3. Finanças empresariais

A especialização no campo da economia traz resultados surpreendentes para os negócios (Fonte: Shutterbug75/907 images/Pixabay)
A especialização no campo da economia gera resultados surpreendentes para os negócios. (Fonte: Shutterbug75/907 images/Pixabay/Reprodução)

Essa especialização aborda competências que são necessárias na área de Finanças das Corporações, preparando o aluno para a competição mercadológica e a volatilidade do mundo financeiro. Ao término estará apto a participar de decisões estratégicas para o bom resultado financeiro das empresas.

Assim como os anteriores, o curso é presencial e, durante a pandemia, as aulas acontecem de forma on-line. O curso conta com 432 horas durante 18 meses.

Disciplinas ofertadas

O curso é ofertado em Higienópolis, Alphaville e Campinas, nas segundas-feiras e quartas-feiras, das 19h às 22:30h.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie!

Fonte: Mackenzie.

45540cookie-check3 MBAs na área de Economia