Cursos EaD abrem possibilidades para quem deseja se destacar

A educação a distância (EaD) é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil, e as vantagens de estudar on-line são muitas. Além de proporcionar maior flexibilidade ao aluno, oferece cursos que muitas vezes não estão disponíveis presencialmente em determinadas regiões, aumentando a oferta e contribuindo para a democratização do ensino no país. Aproveitar esse cenário para escolher um curso EaD de qualidade e que ofereça novas possibilidades é o diferencial do futuro.

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

As possibilidades de formação 

Na graduação EaD da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), é possível ingressar tanto em cursos mais tradicionais quanto nos de tecnólogo, que têm menor duração e aliam a teoria à prática. Todos visam à rápida inserção no mercado de trabalho e são reconhecidos por isso. Vale lembrar que o diploma da modalidade EaD tem o mesmo valor da certificação de um curso presencial.

O mercado de trabalho segue aquecido em busca de profissionais altamente qualificados, e para suprir essa necessidade o Mackenzie oferece formações inovadoras para quem está interessado em mergulhar nas novas tendências e explorar possibilidades para se destacar. Para ingressar, basta ser aprovado no processo seletivo e realizar o processo de matrícula. Depois, é só organizar o cantinho de estudos e se preparar para adquirir muitos conhecimentos novos.

Para quem já está formado, busca mudar de área de atuação ou mesmo se especializar, também é possível cursar uma pós-graduação a distância e contar com todos os recursos que a UPM oferece para o aluno ter uma experiência incrível e se preparar para o futuro. 

(Fonte: Unsplash/Reprodução)

Os recursos para quem estuda a distância

Além de contar com aulas que podem ser assistidas a qualquer hora e em qualquer lugar, os cursos a distância oferecem fóruns para tirar dúvidas e interagir com colegas, o que é fundamental para fazer networking. Se precisar assistir à aula novamente, não tem problema: todo o material fica à disposição do estudante. Além de vídeos, são disponibilizados diversos materiais de apoio para consulta, tornando a experiência de aprendizagem muito mais enriquecedora.

As atividades também são realizadas on-line, possibilitando que o aluno adéque o curso à rotina e possa desfrutar o melhor da educação a distância. E a biblioteca virtual é uma das melhores partes, pois contar com um imenso acervo de livros on-line é fantástico e dá aquela força na hora de revisar conteúdos, fazer pesquisas e se aprofundar em diversos assuntos com muita praticidade. 

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

A importância de escolher o melhor curso

Assim como em um curso presencial, é importante ter disciplina e separar um horário para se dedicar aos estudos, afinal é necessário investir tudo na formação escolhida. Os cursos EaD oferecem maior flexibilidade, por isso é fundamental que o aluno tenha autonomia para gerenciar o tempo de estudo e use essa vantagem para o próprio benefício. Com planejamento e dedicação, estudar em casa ou mesmo quando é necessário viajar a trabalho se torna uma atividade muito mais proveitosa. 

Para quem procura uma formação completa e com foco nas demandas do mercado, a UPM tem uma gama de cursos a distância que unem qualidade e melhor preço. E, é claro, com polos presenciais espalhados por todo o país fica ainda mais fácil estudar em uma universidade que tem tradição e reconhecimento. Clique aqui para saber mais dos cursos oferecidos. 

Fonte: Universidade Mackenzie


64770cookie-checkCursos EaD abrem possibilidades para quem deseja se destacar