Especialização ou MBA: qual é a melhor opção para sua carreira?

Na busca por uma melhor qualificação, a pós-graduação tem se mostrado como o melhor caminho para quem deseja dar um passo adiante, seja para garantir aquela merecida promoção, seja para se atualizar, seja para migrar de área. Mas, com tantos cursos, como escolher a melhor opção?

A pós-graduação lato-sensu é a grande aposta dos profissionais. Com duração de até 18 meses, ela tem um formato que apresenta diversas possibilidades de atuação, sendo mais voltada para a prática do mercado de trabalho. Atualmente os cursos são oferecidos tanto presencialmente quanto online, garantindo flexibilidade na hora de estudar. Existem duas modalidades de pós-graduação: a especialização e o Master Business Administration (MBA).

(Fonte: Unsplash)
A pós-graduação é o caminho ideal para quem deseja estar sempre por dentro das tendências no mercado de trabalho. (Fonte: Unsplash/Reprodução)

Especialização

Os cursos de especialização são perfeitos para quem deseja se aprofundar em determinado ramo de atuação ou adquirir uma habilitação que sirva de atalho para a migração de carreira. Em meio às constantes mudanças no mercado de trabalho, as especializações têm se destacado por oferecer um leque de opções de cursos cada vez maior, sendo todos indicados para qualquer momento da jornada profissional.

MBA

O MBA apresenta o formato ideal para quem já tem maior experiência e planeja se destacar no mundo dos negócios adquirindo uma formação alinhada à gestão empresarial. O profissional que almeja participar do processo de decisão atuando em posições de liderança, gerência e chefia pode encontrar nessa modalidade o melhor caminho.

(Fonte: Unsplash)
A pós-graduação pode ajudar a ampliar a rede de contatos. (Fonte: Unsplash/Reprodução)

Benefícios devem ser analisados

Tanto a especialização quanto o MBA permitem que o profissional fique por dentro das tendências do mercado e encontre no curso uma ferramenta poderosa que confira autoridade na área de atuação, o que é decisivo para dar um passo adiante na carreira. Por isso, é importante analisar quais expectativas estão em jogo antes de escolher a pós-graduação.

Para potencializar as chances de atingir os objetivos, é essencial desfrutar de todos os benefícios que a pós-graduação pode oferecer desde o início das aulas. Na Universidade Mackenzie, além do contato com professores com experiência consolidada na área, garantindo uma formação mais ampla, a pós se apresenta como uma excelente oportunidade de conhecer pessoas que têm o mesmo objetivo para trocar experiências e fazer networking.

Para os alunos que optam pela modalidade presencial na Pós-graduação Mackenzie, os encontros oferecem várias possibilidades de colocar em prática tudo aquilo que é estudado durante o curso. Já para os alunos da modalidade a distância, além dos fóruns, há a disponibilização de diversas ferramentas, como e-books e vídeos, tornando a formação muito mais dinâmica e completa. Clique aqui para conhecer todos os cursos oferecidos.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie!

Fonte: Mackenzie

75580cookie-checkEspecialização ou MBA: qual é a melhor opção para sua carreira?