Sonha em empreender? Conheça os livros que você precisa ler

O número de empreendedores não para de crescer no Brasil: de acordo com a Pesquisa GEM, o total passou de 14,6 milhões para 49,3 milhões nos últimos 10 anos.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie

Se você faz parte desse grupo, provavelmente entende a dificuldade de gerir um negócio e pessoas e ainda destacar sua empresa em meio à concorrência. Por isso, listamos alguns livros que auxiliarão e darão embasamento tanto no dia a dia quanto em outros desafios da vida de empreendedor.

A Revolução das Startups, de Bruno Perin

(Fonte: Alta Books/Reprodução)

O livro A Revolução das Startups mostra as infinitas possibilidades que o mundo do empreendedorismo proporciona para quem quer entrar de cabeça nesse negócio. O autor aborda as oportunidades e as consequências de todas as etapas dessa jornada de trabalho. Além disso, ele explica o que são as startups, lista suas principais características, aborda os novos conceitos de empreendedorismo e ainda oferece um panorama de como são esses ambientes inspiradores e divertidos.

Design Thinking: Uma Metodologia Poderosa para Decretar o Fim das Velhas Ideias, de Tim Brown

(Fonte: Alta Books/Reprodução)

O livro aborda os principais conceitos de design thinking, metodologia que usa sensibilidade e técnica criativa para resolver necessidades com uma estratégia viável de negócio.

O autor apresenta o termo explicando suas características e formas de aplicação, sempre com o foco em solucionar problemas e ajudar pessoas e empresas a pensarem de maneira mais criativa e disruptiva. Para o jovem empreendedor, conhecer o conceito de design thinking é uma excelente forma de trazer ao mercado maneiras novas de trabalhar e pensar.

Empreendedorismo: Elabore seu Plano de Negócio e Faça a Diferença!, de Marcelo Nakagawa

(Fonte: Senac São Paulo/Reprodução)

Se você pensa em apostar no empreendedorismo, esse pode ser o livro certo para você. O autor apresenta dicas e técnicas de como desenvolver, criar negócios e identificar se eles são um bom investimento. Além disso, traz alguns métodos para realizar um plano de negócios de maneira simples e prática. Se você ainda é leigo no assunto, não tem problema: a publicação tem uma abordagem leve e agradável para que todos entendam um pouco mais sobre esse universo.

Por que Algumas Pessoas Fazem Sucesso e Outras Não, de Carol S. Dweck

(Fonte: Fontanar/Reprodução)

O livro oferece um panorama interessante sobre como os seus atos podem ser decisivos no caminho que você traça na vida. A expert em motivação e psicologia, Carol Dwek, apresenta aos leitores todos os aspectos do código mental e discute como ele molda a relação humana com o trabalho e nos relacionamentos pessoais. Uma das lições interessantes do livro é que não existe nada impossível de realizar, e a autora acredita que habilidades podem ser trabalhadas e desenvolvidas, assim como os músculos do corpo.

Comece Algo que Faça a Diferença, de Blake Mycoskie

(Fonte: Editora Voo/Reprodução)

A procura pelo empreendedorismo se dá por vários motivos, entre eles a necessidade de fazer a diferença. Já imaginou poder trabalhar e se dedicar a uma causa que o inspira? É sobre isso que o livro Comece Algo que Faça a Diferença fala. O leitor recebe a perspectiva de que, para unir paixão, lucro e propósito, basta se dedicar e colocar em prática.

Se você se interessa pelo tema, escolher uma faculdade que se preocupa com o seu futuro é essencial. Todos os cursos ofertados pelo Mackenzie são desenvolvidos para estimular e preparar o aluno para o mercado de trabalho, com disciplinas focadas em empreendedorismo. Por isso, complementar seus estudos com a leitura pode contribuir para que o seu futuro profissional seja um caminho de sucesso.

Conheça as opções de pós-graduação do Mackenzie

4160cookie-checkSonha em empreender? Conheça os livros que você precisa ler