Conheça o MBA em Gestão Empresarial e saiba se ele é para você!

Com a exigência do mercado de trabalho por profissionais cada vez mais qualificados e a facilidade hoje de conquistar um diploma superior, ter uma graduação não é garantia de sucesso profissional.

Se você entende isso e está em busca de uma pós que te prepare para assumir um cargo de liderança, como de diretor ou gestor, então, precisa conhecer o MBA em Gestão Empresarial.

Esse curso é um diferencial para qualquer currículo.
Esse curso é um diferencial para qualquer currículo.

O que é MBA em Gestão Empresarial?

O MBA em Gestão Empresarial é um curso de pós-graduação lato sensu recomendado para profissionais de diferentes áreas. Ele agrega uma visão ampla ao profissional e o torna capaz de assumir qualquer cargo de confiança. No Mackenzie, por exemplo, o estudante desse curso tem as disciplinas:

Essas e demais matérias do curso têm como intuito desenvolver conhecimentos, habilidades e técnicas de gestão empresarial e empreendedorismo, considerando elementos da administração contemporânea utilizados nas estratégias empresariais atualmente.

Para isso ser possível, o Mackenzie utiliza uma metodologia que une a teoria e a prática. O aluno tem acesso a cases reais e consegue, mesmo no contexto educacional, aplicar o que vem sendo discutido em sala de aula. Isso acontece por meio de discussões e debates entre discentes e docentes, atividades em grupo e em outros contextos, como na criação de planos de negócios.

No decorrer de 18 meses de curso, o profissional tem acesso a situações que vão prepará-lo para gerir um negócio tanto no âmbito offline quanto no online, o que é totalmente necessário no mundo atual, em que diversos produtos são lançados digitalmente e a sobrevivência de uma empresa depende dela se fazer presente em diferentes pontos de contato.

O MBA foca preparar o profissional a assumir grandes cargos da empresa.
O MBA foca preparar o profissional a assumir grandes cargos da empresa.

Quem pode fazer esse curso?

Essa pós-graduação não se limita aos graduados em administração. Ele é indicado para profissionais de diferentes áreas:

Ou seja, qualquer profissional que busque otimizar a gestão de carreira em negócios competitivos; que queira adquirir novas competências para empreender; ocupar posições estratégicas na empresa ou que deseja ampliar sua visão sobre negócios.

MBA em Gestão Empresarial no Mackenzie

A pós-graduação em Gestão Empresarial no Mackenzie conta com 432 horas-aulas — o equivalente a 18 meses e está disponível na modalidade presencial, mas contém também Trabalho de Aplicação do Conhecimento realizado a distância.

O foco é dar condições para o discente desenvolver habilidades, competências e técnicas essenciais do contexto de gestão e empreendedorismo. 

Desde o início, a universidade busca gerar oportunidades de conexão entre discente e docentes. Por isso, dentre os mecanismos de aprendizagem adotados está a interação que ocorre antes, ao longo das aulas, no intervalo e depois delas.

Apesar de apresentar metodologias de ensino inovadoras, que alimentam a network e a troca de experiências, a tradição do Mackenzie permanece alinhada com seus valores, o que a torna uma instituição de ensino de prestígio nacional e internacional, reconhecimento este que vem através de diversos prêmios destinados tanto aos alunos como para a própria faculdade.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie!

Fonte: Mackenzie, Estudar Fora

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie!

58820cookie-checkConheça o MBA em Gestão Empresarial e saiba se ele é para você!