6 apps para organizar sua rotina de trabalho

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie

Manter-se produtivo pode ser uma tarefa árdua neste período em que a tecnologia está ao redor o tempo todo. As mídias sociais, por exemplo, podem acabar sugando a atenção, fazendo que a procrastinação tome conta e os projetos nunca saiam do papel.

Use a tecnologia como uma aliada da produtividade!
Use a tecnologia como uma aliada da produtividade. (Fonte: Pexels)

Para nossa sorte, desenvolvedores de aplicativos têm criado soluções supercriativas, facilitando a vida e melhorando a rotina de trabalho. Para provar que a tecnologia pode (e deve!) ser uma aliada da produtividade, listamos seis apps que vão dar aquele empurrãozinho necessário para completar as tarefas e arrasar na organização.

1. Focus To-Do

Se mantenha produtivo e organizado!
Foco é fundamental para se manter produtivo e com as demandas em ordem. (Fonte: Pexels)

Essa opção é perfeita para os procrastinadores de plantão. O Focus To-Do utiliza a técnica Pomodoro, que consiste em trabalhar focado durante 25 minutos e descansar por 5 minutos. O aplicativo oferece não só um cronômetro, mas também a possibilidade de criar listas de tarefas a serem cumpridas. Além disso, permite anotar as interrupções durante o período de trabalho e gera um relatório de produtividade no final.

Disponível para iOS e Android.

2. SwiftScan

O app é muito útil para o dia a dia, pois permite digitalizar documentos e salvá-los em PDF. Uma das maiores vantagens é poder integrá-lo com serviços de armazenamento em nuvem, como iCloud e Google Drive, facilitando o compartilhamento de arquivos. O SwiftScan tem o intuito de proteger a privacidade, por isso não salva os documentos nele, e sim no dispositivo ou na nuvem escolhida.

Disponível para iOS e Android.

3. Trello

É ótimo para quem trabalha em grupo, pois permite criar projetos e compartilhar com a equipe, atribuindo tarefas a cada um. Uma das vantagens do Trello é o acompanhamento de progressos, já que ele dá a opção de criar checklists e de organizar as tarefas em categorias como “a fazer”, “fazendo” e “concluído”.

Disponível para iOS e Android.

4. Planoly

Quem trabalha com marketing digital já deve ter passado por alguma dificuldade ao postar conteúdos no Instagram. Pensando nisso, o Planoly criou a possibilidade de automatizar o processo, agendando as publicações de feed e stories, e compartilhar em outras mídias. O app também permite o acompanhamento do desempenho dos posts, auxiliando a análise de estratégias.

Disponível para iOS e Android.

5. Forest

Forest é um aplicativo supercriativo que ajuda a manter o usuário focado e produtivo por meio de um jogo divertido no qual o objetivo é construir a própria floresta com espécies diversas, sendo necessário cultivar as árvores. É aí que entra a produtividade: antes de começar uma tarefa, um cronômetro é acionado para que a sementinha se desenvolva e cresça; mas, para que isso aconteça, é necessário permanecer na tela do jogo, senão a plantinha morre. A dinâmica garante manter longe de distrações como redes sociais durante a realização da tarefa.

Uma das maiores vantagens do aplicativo é que o avanço no jogo se reverte em árvores que são plantadas na vida real, então quanto mais focado o usuário estiver, mais árvores haverá no mundo.

Disponível para iOS e Android.

6. Bear

O Bear promete ajudar na organização, permitindo criar anotações e organizá-las por meio de tags e escrever textos de forma otimizada, já que oferece várias opções de formatação, além de permitir a inserção de fotos e até mesmo anotações manuais. O app é protegido por senha, garantindo a segurança e a privacidade do usuário.

Disponível para iOS.

Fonte: Siteware, CIO e Ibc.

Conheça mais sobre os cursos de pós-graduação do Mackenzie

39950cookie-check6 apps para organizar sua rotina de trabalho