5 especializações em tecnologia que podem abrir portas no mercado

Nestes últimos meses, o mundo se transformou com enorme velocidade. A pandemia acelerou tendências que já estavam em curso, como a digitalização de práticas e processos.

Graças à tecnologia, foi possível superar uma série de dificuldades. E tudo indica que ela será cada vez mais necessária: home office e ensino híbrido são apenas alguns traços de uma sociedade marcada por um “novo normal”, com mais atividades remotas e mais conectividade.

Confira 5 oportunidades para se especializar na área tecnológica e saiba como apostar em qualificações profissionais que caminhem na direção do mercado.

1. Transformação Digital

A digitalização de negócios é uma tendência definitiva e precisa de capacitação para ser dirigida de forma estratégica. (Fonte: Amgun/Shutterstock)

Escritórios, universidades, escolas, empresas e o próprio governo: todos os espaços organizacionais foram obrigados a se transformar diante da necessidade de isolamento social. E essa tendência veio para ficar.

A pós em Transformação Digital é o caminho ideal para quem deseja conduzir esse fenômeno. Com ela, você ganha competências técnicas para atuar em novos modelos de negócio e criar ambientes mais flexíveis às necessidades contemporâneas.

O curso é ofertado na modalidade EaD pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) e pela Faculdade de Computação e Informática (FCI) do Mackenzie. Quer saber mais? Confira aqui!

Veja também:

2. Internet das Coisas

O segundo semestre de 2021 é esperado por todos os aficionados por tecnologia. Afinal, esse é o prazo para que o 5G chegue ao Brasil.

Em breve, portanto, a internet brasileira deve ter um salto de qualidade. Por isso, é fundamental que os profissionais da área de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação conheçam todos os recursos que estarão disponíveis em produtos e serviços. 

E é aí que entra o movimento de Internet das Coisas: com o 5G, será possível conectar o funcionamento de basicamente tudo. Da máquina de lavar às janelas. Da porta de casa aos vasos de planta. Tudo poderá ser controlado da palma da mão. 

O curso é oferecido pela Faculdade de Computação e Informática, localizada no Campus Higienópolis. Mas as aulas são assistidas a distância, com transmissão ao vivo. Só falta sua inscrição.

3. Estudos do Consumo para Inovação

O comportamento do consumidor mudou em meio à pandemia, exigindo uma compreensão apurada por parte de empresas. (Fonte: Montri Nipitvittaya/Shutterstock)

A pandemia não transformou apenas a forma de funcionamento das empresas, mas também o modo de consumo. Mais delivery, e-commerce, experiências digitais. Trata-se, portanto, de um novo campo, que precisa ser compreendido para a criação de estratégias adequadas.

Por isso, o curso pode ser útil para traçar com nitidez o comportamento do consumidor e decifrar tendências que impactam os negócios. Foco no mercado, como é a expertise do Mackenzie, com a excelência e o rigor acadêmico de quem possui  150 anos de tradição.

O curso é dividido em três eixos: Construção de Conhecimento, Desenvolvimento e Aplicação e, por fim, Mercado.

4. Compliance Digital

A integridade é um fator bastante caro a quem trabalha com compliance. Mas, na medida em que as organizações foram afetadas drasticamente, como se deve portar nesse novo normal? Quais as novas demandas legais e culturais que se deseja aplicar no ambiente corporativo?

Tal como outras esferas corporativas, o compliance tem o desafio de se relocalizar diante da transformação ocorrida no mundo do trabalho. Se os princípios da área são os mesmos, os instrumentos precisam dar conta de uma realidade cada vez mais dinâmica.

O curso é uma inovação no mercado e é ofertado pela Faculdade de Computação e Informática e pela Faculdade de Direito do Mackenzie (FDir).

5. Economia e Gestão do Agronegócio

O agronegócio tem exigido uma capacitação tecnológica cada vez maior por parte dos seus gestores. (Fonte: Andrii Yalanskyi/Shutterstock)

Há muito tempo o campo deixou de significar atraso ou falta de tecnologia. O agronegócio é um setor cada vez mais competitivo e atravessado por técnicas, insumos e maquinários que são reflexo de um conhecimento de ponta.

O setor tem resistido à crise econômica que o mundo atravessa, em grande parte agravada pela Covid-19. Segundo o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, a receita do agro brasileiro deve ultrapassar a marca de R$ 1 trilhão.

Fintechs, negociação de grãos, seleção de cultivares por expertise: o mundo do agro mudou. Para estar preparado para gerir esse modelo de negócios e dar conta da complexidade dessa realidade, é fundamental ter uma qualificação adequada.

O curso é ofertado pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas do Mackenzie e as aulas são transmitidas ao vivo.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie!

41140cookie-check5 especializações em tecnologia que podem abrir portas no mercado