Mackenzie Week: como aproveitar ao máximo?

A transição entre o Ensino Médio e o Superior é um grande degrau que pode assustar e preocupar os alunos. Pensando nisso, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realiza, anualmente, diversos eventos que objetivam integrar os alunos do Ensino Médio às vivências do mundo acadêmico.

Eventos como o Mackenzie Day e o Mackenzie Week abrem as portas da universidade para que os alunos tenham contato com a infraestrutura da instituição, como laboratórios, bibliotecas, salas de aula e auditorias de palestra, e também conheçam futuros professores e colegas.

Mackenzie Week 2022

A Mackenzie Week 2022 ocorre no campus Campinas e tem uma agenda recheada de atividades para mostrar a universidade e as possibilidades profissionais para os alunos interessados. O evento acontecerá de 19 a 23 de setembro, sempre em 2 horários: de manhã, das 9h às 11h; de tarde, das 14h às 16h.

A Mackenzie Week é totalmente gratuita, mas é preciso que os interessados realizem a inscrição por este link! Você pode conferir a programação completa aqui!

O Campus Campinas do Mackenzie fica localizado na Av. Brasil, 1220, Jardim Guanabara, Campinas (SP).

Como aproveitar ao máximo a Mackenzie Week?

Como mencionamos, o evento será recheado de palestras e atividades para os alunos. Portanto, é importante ler a programação e não perder os dias em que as atividades dos seus cursos de interesse vão acontecer.

Só para você ter ideia, durante a semana, o curso de Direito vai realizar um júri simulado, será ofertado um bootcamp para desenvolvimento de sites com linguagem Python, serão ministradas palestras diversas sobre carreira, mercado de trabalho e empregabilidade.

Além disso, temas como elétrica sem mistérios, design thinking, empreendedorismo, desenvolvimento de softwares, indústria 4.0, inclusão, ética e marketing pessoal também serão abordados.

Cada curso vai apresentar uma grade especial na programação, então os alunos poderão conhecer melhor como será a realidade do dia a dia acadêmico. Além disso, aproveite o evento para fazer todas as perguntas que podem gerar nervosismo na hora de escolher um curso. Conheça o perfil de alunos e professores, tire dúvidas sobre a empregabilidade e o mercado de trabalho.

O evento é pensado para sanar as suas dúvidas, por isso nada de vergonha na hora de perguntar! Para aproveitar melhor a Mackenzie Week, não se esqueça das dicas a seguir.

1. Planeje a sua visita

Você já deve ter algumas opções de cursos para conhecer, então planeje a semana para participar do máximo de eventos ofertados e poder compará-los. Planeje sua visita ao curso e à infraestrutura.

2. Tenha o mapa do campus em mãos

Se você já conhece a Mackenzie, sabe que o espaço é grande, então tenha o mapa em mãos para aproveitar ao máximo a sua visita.

3. Chegue cedo e se prepare

Não se esqueça de realizar a sua inscrição e chegar cedo com documento em mãos. Alunos que não fizeram a inscrição podem fazer no momento, porém terão que enfrentar filas.

4. Escreva as principais dúvidas

É normal ficar um pouco assustado no dia, afinal são muitas novidades e muito para absorver. Por isso, anote as principais dúvidas que surgirem ao longo do ano em relação aos cursos que interessam a você e pergunte a professores e alunos, afinal, todos estarão lá para ajudar!


Fontes:
Universidade Presbiteriana Mackenzie

74770cookie-checkMackenzie Week: como aproveitar ao máximo?