Inovação e planejamento: como é a pós em Design Estratégico

O design estratégico combina os métodos e as práticas do design com a gestão e a administração do negócio, auxiliando na construção da marca. Nessa área, o trabalho do designer requer uma visão mais ampla e concreta sobre as necessidades do mercado, da empresa e do público atendido por ela.

O design estratégico é útil para empresas de qualquer setor e com diferentes portes, pois possibilita a diferenciação da concorrência, por exemplo. Com base nas informações sobre os clientes e o mercado, o setor de design estratégico de uma empresa traça as estratégias, o que deve acontecer durante a elaboração do plano de negócios.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós graduação no Mackenzie

O design estratégico também traz diversos benefícios para as empresas. Ao contribuir para o processo de desenvolvimento de produtos e para o gerenciamento dos projetos, o setor pode auxiliar na redução de custos.

Como atuar na área de design estratégico?

A especialização oferecida pelo Mackenzie pode ser feita por profissionais com graduação em Design ou Arquitetura e Urbanismo, mas também por quem tem formação em áreas correlatas, a exemplo de Administração, Publicidade ou Engenharia.

A especialização em Design Estratégico tem caráter transdisciplinar, congregando diferentes visões, posturas e abordagens de professores vindos de áreas de conhecimentos diversos. Com isso, é possível simular situações e vivências que o profissional de design estratégico encontra no exercício de suas atividades.

O curso dura 18 meses e é composto por 3 módulos, responsáveis por oferecer conhecimentos e habilidades distintas. O primeiro, Design e Pessoas, traz disciplinas como Novas Perspectivas em Comportamento do Consumidor e Mentoria em Design. Já o segundo, Design e Estratégia, oferece formação em Marketing Estratégico, Sistemas Interativos e Empreendedorismo Digital, entre outros. Por fim, o módulo Design e Processos trata de pontos como Design Thinking e Gestão de Projetos.

A formação é bastante abrangente e possibilita a atuação em diferentes pontos do processo produtivo de uma empresa, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho ou de ascensão na carreira.

Conheça as opções de pós-graduação do Mackenzie

1540cookie-checkInovação e planejamento: como é a pós em Design Estratégico