Arquitetura e urbanismo: como se destacar e ter sucesso na área

O grande segredo para se destacar e ter sucesso na área de arquitetura e urbanismo é encontrar os próprios diferenciais. Para que você saiba como ganhar o mercado nesse segmento e ter uma carreira sólida, trouxemos aqui algumas dicas que podem ajudar.

Faça o que ama

Resultado de imagem para property brothers gif
(Fonte: Giphy)

Escolha uma linha de estudo

Resultado de imagem para happy study gif

Ao realizar o curso de Arquitetura e Urbanismo, você pode escolher uma vertente específica de estudo. Assim, pode direcionar sua carreira para dar mais ênfase a uma temática do seu interesse, por exemplo, restauração de edifícios, área que trata da recuperação de construções antigas ou deterioradas. A linha de estudo vai fazer com que você seja especialista no segmento, aumentando as chances de obter grande destaque profissional.

Desenvolva senso crítico

Resultado de imagem para architect gif
(Fonte: Giphy)

Desenvolver o senso crítico é importante para que o especialista tenha um bom desempenho em processos seletivos, principalmente quando é necessário fazer a análise de uma obra ou se posicionar em uma dinâmica de grupo. Estude, leia e exercite seus conhecimentos; uma boa forma de fazer isso é participar de grupos de discussões com outros estudantes e profissionais da área.

Crie projetos e ideias

Resultado de imagem para house decor gif
(Fonte: Giphy)

Uma forma de colocar em prática seus conhecimentos e suas habilidades é desenvolver seus projetos e suas ideias. Em trabalhos voluntários ou associados a uma empresa da qual você faz parte, realizar desenhos, esboços e propostas faz com que você exercite o aprendizado colhido na faculdade. Aos poucos, você começa a ter material para criar seu portfólio e competir em boas vagas de emprego. Você pode, por exemplo, oferecer um produto exclusivo, desenvolver um modelo único de negócio, um pacote de trabalho diferenciado, entre outras ideias.

Divulgue seu trabalho

Resultado de imagem para home decor gif
(Fonte: Giphy)

Usar as mídias sociais para divulgar seu trabalho pode ser um bom caminho para que mais pessoas visualizem o que você está realizando na área de arquitetura e urbanismo. Para colher bons resultados, busque comunidades e grupos com outros profissionais da área e compartilhe seus projetos.

Resultado de imagem para oscar niemeyer gif
(Fonte: Giphy)

A área de arquitetura e urbanismo oferece diversas oportunidades para os profissionais. Para isso é necessário muita dedicação, empenho e estudo, características que vão fazer com que você encontre o seu espaço e conquiste o sucesso profissional.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie

1080cookie-checkArquitetura e urbanismo: como se destacar e ter sucesso na área