Administração: tudo o que você precisa saber sobre o curso

Se o planejamento e a tomada de decisão forem importantes para você, Administração pode ser o curso certo. Não à toa, o aluno desse curso recebe uma importante preparação em disciplinas de Ciências Humanas e Ciências Exatas que ajudam a torná-lo um profissional completo e multitarefas.

Saiba como vai funcionar o vestibular do Mackenzie

Essa graduação capacita a atuação nos setores público e privado e também no empreendedorismo. Entenda mais detalhes sobre o curso, a carreira e o mercado de trabalho do administrador.

O que faz um administrador?

(Fonte: Tenor)

Esse profissional pode ser responsável pela administração de recursos, tarefas ou pessoas, podendo montar planos de negócios e tomar decisões pela companhia. Conhecido como um profissional multitarefas extremamente versátil, o executivo é capaz de analisar o mercado com ferramentas como a análise SWOT, conhecer o perfil de seus clientes e alinhar as expectativas da empresa com a atuação de determinadas funções ou equipes.

Disciplinas do curso

(Fonte: Tenor)

O aluno de Administração adquire amplo conhecimento que o capacita a desenvolver, além de um senso crítico mais aguçado, ferramentas para elaborar ou avaliar informações complexas que envolvam dados de mercado, economia e finanças.

As disciplinas do curso são extremamente ricas, por isso o profissional tem um amplo leque de possibilidades no mercado de trabalho. No início, a formação costuma oferecer uma bagagem social para situar o aluno na sociedade de sua futura atuação. Disciplinas como Ciências Sociais e Ética e Cidadania são comumente encontradas.

Em um segundo momento, conteúdos direcionados à capacidade de resolução de decisões complexas de mercado, podem ser analisados e aplicados. Matérias como Estatística, Matemática Financeira, Contabilidade, Gestão de Projetos, entre outras são fundamentais para que os administradores tenham ferramentas suficientes para analisar os recursos da companhia e proponham decisões assertivas.

Além disso, Empreendedorismo, Marketing, Gestão de Processos e Pessoas podem ser aplicados para que o profissional possa gerenciar e propor estratégias direcionadas para as necessidades e ambições da companhia.

Mercado de trabalho

(Fonte: Tenor)

O curso encabeça a lista das graduações com maior procura no País, e não é para menos; esse profissional tem poder de decisão em todos os setores de atuação do mercado: público, privado ou empreendedor.

Dentro de empresas (públicas ou privadas), o profissional de administração pode atuar identificando oportunidades ou riscos no mercado, gerenciando finanças, marketing ou produção, operações logísticas ou processos e planos de negócios. Outra possibilidade é a gestão de recursos humanos, o que envolve o planejamento de carreiras e a correta identificação dos aspectos culturais em relação à missão e aos valores da companhia e sua aplicação.

Como empreendedor, esse profissional pode conquistar um mercado ainda maior. Munido de informações preciosas sobre o assunto, ele é capaz de elaborar planos de negócios e manter a aplicação de ferramentas de monitoramento e tomada de decisão durante todo o tempo. Como a área de métodos quantitativos não é um problema, tem ainda a capacidade de gerenciar os recursos financeiros com tranquilidade.

Por que cursar Administração?

(Fonte: Tenor)

Se você gosta de gerenciar, usar ferramentas de análise de mercado e tomar decisões que impactam os rumos do negócio (seja próprio ou não), o curso de Administração é para você.

Ser um profissional da área oferece diversos benefícios que vão desde a possibilidade de uma ampla gama de atuação dentro do mercado até uma visão sistêmica da sociedade e da economia, o que pode ser a chave para o empreendedorismo.

Gostou desse conteúdo? Conheça mais sobre o curso de Administração.

930cookie-checkAdministração: tudo o que você precisa saber sobre o curso