6 podcasts sobre atualidades

Saiba como vai funcionar o vestibular do Mackenzie

Criado no início do século XXI, o podcast é uma mídia que já se consolidou internacionalmente e está em ascensão no Brasil, atraindo produtores e públicos de diferentes nichos, com assuntos que vão desde humor até ciência, tecnologia e política.

Como o dia a dia das pessoas está cada vez mais corrido e passamos muito tempo dentro do carro ou do transporte público, podcasts são uma forma de se informar e se divertir em momentos em que talvez você não possa ler um livro ou assistir a um vídeo, por exemplo.

Confira estas indicações de podcasts que falam sobre atualidades.

Mamilos

(Fonte: Giphy)

“Jornalismo de peito aberto”; é assim que se apresenta o programa comandado por Juliana Wallauer e Cris Bartis. Semanalmente, a dupla recebe convidados para falar sobre diversos temas, com entrevistas, debates e uma série de dados para estimular os ouvintes a refletirem de forma crítica sobre a realidade. Política, educação, comportamento, tecnologia e cultura já foram abordados no Mamilos, sempre vinculados a alguma notícia recente.

Foro de Teresina

(Fonte: Giphy)

O podcast de política da Revista Piauí é apresentado por Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Malu Gaspar e tem episódios novos às quintas-feiras. O trio narra e comenta as principais notícias de política nacional e internacional da semana.

Resumido

(Fonte: Giphy)

Uma boa opção para aqueles momentos em que você não está com muito tempo livre, o Resumido é o podcast de um homem só, Bruno Natal, que fala sobre as principais notícias e artigos do universo da cultura digital, do jornalismo e do entretenimento, explicando como se encaixam no panorama geral das coisas. O programa dura pouco menos de meia hora e tem até recomendações musicais.

Café da Manhã

(Fonte: Giphy)

Produzido pela Folha de São Paulo, o Café da manhã carrega a qualidade e conteúdo do veículo no formato de áudio. Os episódios diários publicados  abordam um tema em específico que tem maior destaque naquele momento, como por exemplo: política, educação, economia, inovação, cidadania entre outros. Com episódios curtos de cerca de 20 minutos, o podcast conta com com consulta e entrevista a especialistas da área abordada e é uma boa forma de começar seu dia atualizado.

Estadão Notícias

(Fonte: Giphy)

Produzido pela rádio Eldorado e com participação de jornalistas do Estadão, o podcast é lançado diariamente com notícias fresquinhas sobre a política nacional. É uma boa pedida para ouvir logo cedo, enquanto toma café da manhã ou vai para o trabalho ou para a escola.

Nerdcast

(Fonte: Giphy)

O podcast com maior audiência no Brasil é a versão em áudio do site Jovem Nerd e já tem mais de 10 anos de história. O programa comandado pela dupla Alexandre “Jovem Nerd” Ottoni e Deive “Azaghal” Pazos fala de história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games e RPG de forma descontraída e com convidados que agregam valor ao conteúdo.

Inscreva-se para o vestibular do Mackenzie

652cookie-check6 podcasts sobre atualidades