3 vantagens de fazer pós-graduação em meio à pandemia

A crise gerada pela pandemia de covid-19 afetou as mais diversas áreas e ainda não dá sinais de recuo. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), as medidas de confinamento adotadas no mundo para evitar o aumento do contágio pela covid-19 já afetam 81% da força de trabalho.

Confira mais dicas para potencializar sua carreira!

O cenário que se forma a partir desse contexto é um mercado profissional ainda mais competitivo. Dessa forma, cursar uma pós-graduação é uma saída eficaz para quem quer destacar seu currículo nesse momento. Confira 3 vantagens para cursar uma pós-graduação agora.

Segmento da educação sofre forte queda por causa da pandemia de covid-19. (Fonte: Pexels)

1. Maiores Salários

De acordo com o último levantamento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a diferença salarial no País é uma das maiores do mundo, ultrapassando 140% entre os profissionais com e sem diploma. E, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), concluir o Ensino Superior pode até triplicar sua renda.

2. Menor chance de desemprego

Outra razão para investir na pós-graduação é a relação dela com a diminuição da probabilidade de ficar desempregado em um contexto de grande competitividade. Uma pesquisa realizada pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) aponta que a chance de ficar desempregado é quase 50% menor para quem tem nível Superior completo em comparação com aqueles que tem nível Fundamental ou Médio completos.

3. Abrir seu leque de competências

Em um cenário de retração do mercado de trabalho, ser um profissional com competências abrangentes pode ser um diferencial e tanto. Isso pode trazer capacidades para lidar melhor com pessoas, com tecnologias ou com soluções de problemas que muitos profissionais da sua área podem não ter.

O atual momento é difícil e único. Não há uma fórmula mágica de como se destacar no mercado, mas investir em educação pode fazer muita diferença.

Fonte: Terra, Globo e Semesp.

Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie!

28920cookie-check3 vantagens de fazer pós-graduação em meio à pandemia